Powered By Blogger

sábado, 9 de outubro de 2010

«Semana da Criança, Parabéns!»

«...e viva as Crianças!»

12 de outubro - Dia da Criança e Dia Universal da Criança

A garantia de proteção especial à criança passou a ganhar destaque internacional com a Declaração de Genebra, em 1924, que trazia uma página específica tratando dos Direitos da Criança. No Brasil, as crianças já eram homenageadas no dia 12 de janeiro, desde 1920, mas a data não era oficial, porque o projeto de lei do deputado federal Galdino do Valle Filho ainda não tinha sido aprovado. Em 1924, o então presidente Artur Bernardes decidiu por sua aprovação, mediante o decreto nº. 4.867, de 5/11/1924, e sua inclusão no calendário oficial das comemorações brasileiras. Era uma maneira de reforçar a Declaração de Genebra, da qual o Brasil havia participado. O decreto estabeleceu o dia 12 de outubro como o Dia da Criança.


Em 20 de novembro de 1959, a Organização das Nações Unidas (ONU) adotou e oficializou em 1960 a Declaração dos Direitos da Criança, por meio da Assembléia Geral das Nações Unidas, que proclamou dez princípios, "visando que a criança tenha uma infância feliz e possa gozar, em seu próprio benefício e no da sociedade, os direitos e as liberdades aqui enunciadas [...]", visto que "a criança, em virtude de sua falta de maturidade, física e mental, necessita de proteção e cuidados especiais, inclusive a devida proteção legal, tanto antes quanto após seu nascimento". Em razão de essa Declaração ter sido aprovada em 20 de novembro, essa data foi escolhida pela ONU como o Dia Universal das Crianças, embora a homenagem ocorresse na maioria dos países em dias diferentes.


No Brasil, no dia 12 de outubro, as crianças são festejadas porque são o futuro da Nação. Por isso, é preciso assegurar seu direito à vida, à dignidade, à saúde, à segurança, à educação, para que possam se tornar cidadãos que irão promover o verdadeiro progresso econômico e social do mundo, de acordo com os artigos 227, 228 e 229 da Constituição Federal brasileira de 1988.

Dia da Criança e Dia Universal da Criança


Fonte: paulinas.org.br/

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

«12 de outubro - Dia da Criança»

«Crianças Parabéns pelo seu dia!»
Divirtam - se com os vídeos postados em sua homenagem...
Viva o dia da criança!
Mil beijinhos!!

Simon's Cat in 'Cat Chat'

Meus Dentinhos - Música Infantil

OS 3 PORQUINHOS E O LOBO MAU PARTE 3 PORTUGUÊS BRASIL

O palhaço amendoin

patati patata se você que sorrir

O direito de ser criança!

12 de outubro: «Dia da Criança»

Homenagem a Você Criança

Você criança,
que vive a correr,
é a promessa
que vai acontecer...
é a esperança
do que poderíamos ser...
é a inocência
que deveríamos ter...

Você criança, de qualquer idade,
vivendo entre o sonho e a realidade
espargem pelas ruas da cidade,
suas lições de amor e de simplicidade!

Criança que brinca,
corre, pula e grita
mostra ao mundo,
como se deve viver
cada momento, feliz,
como quem acredita
em um mundo melhor
que ainda vai haver!

Você é como uma raio de luz
a iluminar os nossos caminhos,
assemelhando-se ao Menino Jesus,
encanta-nos com todo teu carinho!

Você é a criança,
que um dia vai crescer!
É a promessa,
que vai se realizar!
É a esperança
da humanidade se entender!
É a realidade
que o adulto precisa ver...
e também aprender a ser.

Fonte: declaracaodeamor.com/

I want to hold your hand -The Beatles

John Lennon Google Doodle

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

8 de outubro - Dia do Nordestino

Do ponto de vista meteorológico, a seca não é um mito. O mito consiste na noção de que esse fenômeno natural seja o responsável pelo drama social da população nordestina, alimentado pelo regionalismo elitista que sempre escondeu as causas sociais da miséria, culpando a condição climática do Nordeste.


O preconceito antinordestino, como expressão do racismo, é antigo. A participação majoritária dos negros e mulatos na população do Nordeste, que contrasta com a hegemonia dos brancos no Sudeste e, em proporção maior, no Sul, reflete a história da escravidão e da imigração européia no Brasil. Aí se encontram os fundamentos do preconceito tradicional antinordestino, que se atualizou aproveitando o próprio regionalismo das elites do Nordeste.


A vinda dos nordestinos para a capital paulista acompanhou o crescimento urbano de São Paulo no século XX. A partir da década de 1950, entretanto, essa migração aumentou de modo considerável, em razão da demanda de emprego decorrente do processo de industrialização da região Sudeste.


No Sudeste, desenvolveram-se atitudes veladas de preconceito contra os migrantes nordestinos. A migração nordestina era vista como invasão da pobreza. Na realidade, os nordestinos constituíram mão-de-obra importante para o crescimento econômico do Sudeste.


No final do século XX, o preconceito antinordestino assumiu, no Sul do país, a forma do separatismo. O imigrante europeu, visto como fonte de trabalho e de riqueza, e o nordestino, visto como fonte de preguiça e de pobreza, exemplificam a discriminação que somente serve para mascarar a pobreza e a miséria que existem não só no Sul, mas também em todas as regiões do Brasil.


É preciso, pois, homenagear o migrante nordestino, que tem representado, com sua força de trabalho, o Nordeste na construção e no progresso do Sudeste e do Sul.
Fonte: paulinas.org.br/diafeliz/

7 DE OUTUBRO - DIA NACIONAL DO COMPOSITOR | Almanaque Brasil

7 DE OUTUBRO - DIA NACIONAL DO COMPOSITOR | Almanaque Brasil

ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE- (ECA) DIREITOS E DEVERES

Art. 118- A liberdade assistida
será adotada sempre que se
afigurar a medida mais
adequada para o fim de
acompanhar, auxiliar e
orientar o adolescente.
§1°- A autoridade designará
pessoa capacitada para
acompanhar o caso, a qual
poderá ser recomendada por
entidade ou programa de
atendimento.
§2°- A liberdade assistida será
fixada pelo prazo mínimo de
seis meses, podendo a
qualquer tempo ser
prorrogada, revogada ou
substituída por outra medida,
ouvido o orientador, o
Ministério Público e o
defensor.
Fonte: cascavel.pr.gov.br/

Início da Semana da Criança!!

Semana da Criança - O direito de ser criança
2010-10-06

O direito de ser criança!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Bendita Será - Participação de Alexandre Pires - Clipe Oficial

Dom Dimas explica por que CNBB promove Semana pela Vida

O secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Dimas Lara Barbosa, explica que, na Semana pela Vida, a Igreja quer reforçar sua posição contra o aborto ou qualquer forma de ameaça à vida humana.
Assista

A Semana pela Vida é promovida pela CNBB desde 2008, e acontece entre os dias 1º e 8 de outubro, data em que se celebra o Dia do Nascituro.


Conheça histórias de mulheres que disseram não ao
 aborto


Aceitar uma gestação quando as circunstâncias são favoráveis é fácil. Difícil é dizer sim quando tudo parace ir contra. Conheça agora histórias de mulheres que tinham tudo para abortar mas optaram pela vida. Tudo porque encontraram amparo numa Instituição em São Paulo.

Assista à reportagem

No olhar inocente e no sorriso indefeso de Marcos Rafael o agradecimento à chance que recebeu de viver. Quando Mariana Ribeiro, de 22 anos, se viu grávida imaginou que não poderia ter mais um filho nas condições em que se encontrava.


“Eu não tinha condições de cuidar dos meus outros filhos e não ia ter condições de cuidar desse também. Foi aonde umas amigas falaram pra mim: já que você quer abortar, faz o seguinte, vamos usar bastante drogas, que você consegue abortar. Bem no comecinho da gravidez, foi aonde a gente usou dois meses seguidos, sem parar", conta Mariana.


Mesmo com as muitas tentativas a gravidez prosseguia. Marcos então nasceu e hoje já tem 2 meses. Hoje Mariana diz que quer reunir a "família novamente", ter sua casa e trabalhar.


Kelly Anacleto, de 22 anos, teve o primeiro filho com apenas 14 anos. Dependente química, tem lutado para deixar o vício e criar uma família.

Hoje grávida de 6 meses espera seu quinto filho Wendel. Mesmo com toda as dificuldades luta pela vida!


"A vida em primeiro lugar", ressalta Kelly. "Preferia mais, ter pego e dado para uma pessoa, do que fazer isso (aborto). Meus filhos precisam de mim, eles não pediram pra vir ao mundo, e pelo fato de eu ter me envolvido com drogas, eu acho que agora chega, e já que Deus me deu mais um, eu vou criá-los do mesmo jeito eu criei os três até hoje".


Histórias como essa são frequentes no Amparo Maternal, em São Paulo, e nessa semana de celebração da vida e da dignidade humana, devem ser lembradas com respeito e admiração.


O Amparo Maternal é um exemplo de defesa dos pequenos. O local foi chamado por Dom Claudio Hummes de "Manjedoura" porque todos os dias contempla Jesus que nasce.


Ali laços de amizade são formados pois todos acreditam na vida. As jovens mães tem a oportunidade de aprender a cuidar do bebê, são alfabetizadas, tem cursos de artesanato, corte e costura e informática. E são ajudadas a olhar para o mundo com uma nova esperança.
Fonte: noticias.cancaonova.com/

Igreja no Brasil celebra Dia do Nascituro

  
''A vida é um bem primário, fundamental e básico. E o aborto é tirar uma vida humana, de alguém que tem o direito de existir''


A Igreja no Brasil celebra nesta quinta-feira, 8, o Dia do Nascituro. Após a Semana Nacional da Vida, de 1 a 7 de outubro, a Igreja procura destacar a importância do nascituro como ser humano já concebido.
"Nascituro é a criança que está no ventro materno, desde a fecundação até o seu nascimento. Portanto, aquela que tem o direito de nascer", explica o presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB, Dom Orlando Brandes.
Segundo o arcebispo, a vida é muito ameaçada em todo o mundo. "É ameaçada pelo aborto, pela manipulação de células-tronco, pela eutanásia, pela fome, pela violência... Nós precisamos gritar a favor da vida humana". Por este motivo a CNBB instituiu o dia 8 de outubro como o Dia do Nascituro, e a data é celebrada desde 2005.
A Igreja sempre se posicionou contra o aborto, enfatiza Dom Orlando, e explica que, além de desrespeitar o princípio básico da vida, este ato prejudica a própria mãe. "Antes de tudo, nós precisamos ser os defensores da vida, em obediência e respeito ao Criador. A vida é um bem primário, fundamental e básico. E o aborto é tirar uma vida humana, de alguém que tem o direito de existir. Além disso, faz muito mal a própria gestante. O aborto prejudica duas vidas, a vida da criança que é eliminada e a vida da mãe que é prejudicada".
Para a coordenadora da Pastoral Familiar da Arquidiocese de São Paulo, Ana Maria Carvalho, parece contraditório falar em defesa da vida numa época em que a vida parece descartável. Mas quando se trata em defender o maior direito de todos, o direito a vida, a coordenadora é categórica. "Nós defensores da vida, que lutamos contra a maré, com a graça de Deus temos conseguido celebrar a vida e defendê-la através de celebrações, palestras, atividades paroquiais, para conscientizar as pessoas", comenta.
Em todo o Brasil, na semana pela vida e especialmente no dia do nascituro, a Pastoral Familiar intensifica suas atividades, com o objetivo de sempre buscar uma reflexão sobre os diferentes ataques a vida. "Especialmente o problema do aborto, método que fere o direito de quem ainda está por nascer e que desde os primeiros dias de gestação o feto tem direitos, como a dignidade e integridade como pessoa", explica a coordenadora.
Ana Maria lembra ainda que outro ataque a vida é a fertilização in vitro, método que segundo ela, produz milhares de embriões e aproveita poucos, como se a vida fosse descartável.
A Coordenadora da Pastoral Familiar lembra que em todo o Brasil milhares de pessoas se unem hoje na luta pela vida. "Que Deus nos proteja e nos dê força e coragem para continuar lutando pela vida em todas as suas formas", conclui.
Fonte: noticias.cancaonova.com/

Semana da Vida



Nesta semana da vida a terminar aqui ficam mais umas frases.
Paz e bem!
"A vida só pode ser compreendida
 olhando-se para trás; 
mas só pode ser vivida 
olhando-se para a frente." 
(Soren Kierkegaard)
"Para que repetir os erros antigos
quando há tantos erros
novos a cometer?" 
(Bertrand Russel)
Se eu pudesse voltar à juventude,
 cometeria todos aqueles erros de novo.
 Só que mais cedo. “
 (Tallulah Bankhead)
"Você não pode ensinar nada a um homem; 
você pode apenas ajudá-lo 
a encontrar a resposta dentro dele mesmo."
(Galileu Galilei)
"Há pessoas que nos falam
 e nem as escutamos;
 há pessoas que nos ferem
 e nem cicatrizes deixam
 mas há pessoas que simplesmente aparecem
 em nossa vida 
e nos marcam para sempre."  (Cecília Meireles)  
A verdadeira filosofia 
é reaprender a ver o mundo.
 (Merleau-Ponty)
"O amor é a melhor música
na partitura da vida.
Sem ele você será um eterno desafinado 
no imenso coral da humanidade." (Roque Schneider )
“Me ame quando eu menos merecer, 
pois é quando eu mais preciso" 
(Provérbio chinês")

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

BLOG DO FÁBIO ARRUDA: ORAÇÃO DO ELEITOR

BLOG DO FÁBIO ARRUDA: ORAÇÃO DO ELEITOR: "ORAÇÃO DO ELEITOR Senhor, iluminai-nos na hora de votar. Não deixe o nosso coração se enganar com..."

São Francisco de Assis - Relíquias...


Hoje, dia 4/10 é dia dos animais... E dia de São Francisco de Assis!

A todos os queridos franciscanos,
Paz e bem! 


O4 DE OUTUBRO - Dia Mundial dos Animais e de São Francisco de Assis.

ORAÇÃO DOS ANIMAIS

Meu São Francisco de Assis
Protetor dos animais
Olhai por nós que rogamos
Vossa bênção e muita paz.

Olhai os abandonados
Sofrendo agruras nas ruas
E os que puxam carroças
Açoitados nas ancas nuas.

Pelos pobres passarinhos
Que não podem mais voar
Presos em rudes gaiolas
Só porque sabem cantar.

E as cobaias de laboratório
Que sofrem dores atrozes
Em experiências terríveis
Que lhes impõem seus algozes.

Pelos que são abatidos
Em matadouros insanos
Para servir de alimento
Aos que se dizem humanos

Olhai os que são perseguidos
Sem piedade nas florestas
Só por causa da ambição
Dessas caçadas funestas.

Pelos animais de circo
Que não têm mais liberdade
Presos em jaulas minúsculas
À mercê de crueldade.

Olhai os bois de rodeio
E os sangrados nas touradas
Barbárie e crimes impostos
Por pessoas desalmadas.

Pelos que têm de lutar
Até a morte nas rinhas
Quando o homem faz apostas
Em transações tão mesquinhas.

Olhai para os que são mortos
Nos macabros rituais
Em altares religiosos
Que usam sangue de animais.

Meu bondoso protetor
Oro a vós por meus irmãos
Para que sua dor e tristeza
Não sejam sofrimentos vãos

(Ivana Maria França de Negri)

ORAÇÃO DOS ANIMAIS

CNBB parabeniza dom Erwin Krautler por prêmio Nobel Alternativo da Paz

CNBB parabeniza dom Erwin Krautler por prêmio Nobel Alternativo da Paz

ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Oração da Paz (Oração de São Francisco)

(Esta oração foi feita após o pedido de clemência do papa Inocêncio III "arrependido" pelas cruzadas e muito enfermo. Francisco, duvidando de seu arrependimento, fora chamado a atenção pelo Pai pedindo piedade ao agonizante. São Francisco atendeu o pedido, admitindo humildemente sua ignorância).


"Senhor,
Fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver duvida, que leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre,
Fazei que procure mais consolar, que ser consolado;
compreender que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que vive para a vida eterna".


Fonte:angelfire.com/

Clara e Francisco - super trailer

San Francesco d'Assisi -il poverello - n.1

domingo, 3 de outubro de 2010

Semana Nacional da Vida e Nascituro

Dia Mundial dos Animais, 4 de Outubro

Há aproximadamente dois milhões de espécies animais que habitam a terra e o mar, já catalogados, embora ainda seja uma pequena parte do real número de espécies animais, que pode chegar a cem milhões, segundo estudos mais recentes.

Dá-se o nome de "biodiversidade" a essa variedade de organismos, suas comunidades e habitats, e as relações e funções existentes entre eles. "Biodiversidade" é sinônimo de "vida sobre a Terra". Engloba desde uma microscópica bactéria até uma gigantesca baleia. Independente do tamanho do organismo, todos desempenham suas funções no equilíbrio da vida do planeta Terra, no qual está inserido o ser humano.

A exploração dos recursos da biodiversidade tem sido a principal fonte de subsistência e de desenvolvimento econômico do ser humano, em todos os tempos. Infelizmente, a ganância e o egoísmo, o desejo de lucrar e o capitalismo selvagem e predatório têm tornado escassas as fontes de riqueza da biodiversidade. A atividade predatória do ser humano está destruindo a natureza em virtude de sua exploração indiscriminada e inescrupulosa.

As conseqüências são desastrosas, visto que as espécies animais extintas nunca mais surgirão sobre a face da terra. Há previsão de que nos próximos 25 anos desaparecerão nada menos que 8% das espécies existentes, fato que terá graves repercussões no desenvolvimento econômico e social. Pelo menos 40% da economia mundial e 80% das necessidades dos pobres estão ligados aos recursos biológicos. Além disso, quanto maior a diversidade biológica, maiores são as possibilidades de descobertas no domínio da medicina e de desenvolvimento econômico.

Para o ser humano, é de importância vital a biodiversidade, visto que a nossa vida e os nossos meios são dependentes dela. Inúmeras associações e ONGs têm surgido em todos os países com o objetivo de proteger os animais e conscientizar as pessoas não só sobre a importância da vida, como também sobre a forma certa de explorar os recursos da natureza e os animais.


Fonte: paulinas.org.br/