Powered By Blogger

sábado, 23 de outubro de 2010

Sejam Todos Bem-Vindos!

João Paulo II - Peregrino do amor

Padre Werenfried


O início do "pequeno diário" do padre Werenfried, no qual constatamos as inquietudes de um jovem inconformado com as injustiças de seu tempo.

Tendo experimentado as amarguras e atrocidades da II Guerra mundial, não aceitou assistir a tudo aquilo com um mero expectador e, diante da situação inumana a que milhões de pessoas foram sujeitadas, ele assumiu a dor, causa e necessidade de toda aquela gente. Com essa atitude, ele reconhece, na pessoa de milhares de irmãos que sofrem no corpo e no espírito, o Cristo abandonado e sofredor e fundamenta sua vida no evangelho que diz: "... todas as vezes que o fizestes a um destes pequeninos, foi a mim que o fizestes" (Mt 25,40). Como resultado disso tudo, ele tornou-se um dos maiores pedintes - Um mendigo de Deus - em favor daqueles que padecem.

Uma estranha vocação


Sou sacerdote, religioso, mas raras vezes estou em minha abadia. Já faz alguns anos que vago por países onde Deus chora ou estou à procura de pessoas que desejam me ajudar a enxugar as lágrimas de Deus. Esta é uma estranha vocação. Também seus antecedentes são singulares. Mas, ao olhar para trás, vejo na minha vida uma linha reta que tudo atravessa rumando para Deus.

Leia na íntegra!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Exultai, justos, no SENHOR, que merece o louvor dos que são bons. Louvai o SENHOR com a cítara, com a harpa de dez cordas cantai-lhe. Cantai-lhe um cântico novo, tocai a cítara com arte, bradai. Pois sincera é a palavra do SENHOR e fiel toda a sua ob

Exultai, justos, no SENHOR, que merece o louvor dos que são bons. Louvai o SENHOR com a cítara, com a harpa de dez cordas cantai-lhe. Cantai-lhe um cântico novo, tocai a cítara com arte, bradai. Pois sincera é a palavra do SENHOR e fiel toda a sua ob

Indecisos e volúveis vão escolher o próximo presidente - Brasil - Notícia - VEJA.com

Indecisos e volúveis vão escolher o próximo presidente - Brasil - Notícia - VEJA.com

Santo Antônio de Sant'Anna Galvão

25 de Outubro
Conhecido como "o homem da paz e da caridade", Antônio de Sant'Anna Galvão, nasceu no dia 10 de Maio de 1739, na cidade de Guaratinguetá, São Paulo.

Filho de Antônio Galvão, português natural da cidade de Faro em Portugal e de Isabel Leite de Barros, natural da cidade de Pindamonhangaba, em São Paulo. O ambiente familiar era profundamente religioso. Antônio viveu com seus irmãos numa casa grande e rica, pois seus pais gozavam de prestigio social e influência política.

O pai, querendo dar uma formação humana e cultural segundo suas possibilidades econômicas, mandou Antônio, com a idade de 13 anos, à Bahia a fim de estudar no seminário dos padres jesuítas.

Em 1760 ingressou no noviciado da Província Franciscana da Imaculada Conceição, no Convento de São Boaventura do Macacu, na Capitania do Rio de Janeiro. Foi ordenado sacerdote no dia 11 de julho de 1762, sendo transferido para o Convento de São Francisco em São Paulo.

Em 1774, fundou o Recolhimento de Nossa Senhora da Conceição da Divina Providência, hoje Mosteiro da Imaculada Conceição da Luz, das Irmãs Concepcionistas da Imaculada Conceição.

Cheio do espírito da caridade, não media sacrifícios para aliviar os sofrimentos alheios. Por isso o povo a ele recorria em suas necessidades. A caridade de Frei Galvão brilhou, sobretudo, como fundador do mosteiro da Luz, pelo carinho com que formou as religiosas e pelo que deixou nos estatutos do então recolhimento da Luz. São páginas que tratam da espiritualidade, mas em particular da caridade de como devem ser vivida a vida religiosa e tratadas as pessoas de dentro e de fora do "recolhimento".

Às 10 horas do dia 23 de dezembro de 1822, no Mosteiro da Luz de São Paulo, havendo recebido todos os Sacramentos, adormeceu santamente no Senhor, contando com seus quase 84 anos de idade. Foi sepultado na Capela-Mor da Igreja do Mosteiro da Luz, e sua sepultura, ainda hoje continua sendo visitada pelos fiéis.

Sobre a lápide do sepulcro de Frei Galvão está escrito para eterna memória: "Aqui jaz Frei Antônio de Sant'Anna Galvão, ínclito fundador e reitor desta casa religiosa, que tendo sua alma sempre em suas mãos, placidamente faleceu no Senhor no dia 23 de dezembro do ano de 1822". Sob o olhar de sua Rainha, a Virgem Imaculada, sob a luz que ilumina o tabernáculo, repousa o corpo do escravo de Maria e do Sacerdote de Cristo, a continuar, ainda depois da morte, a residir na casa de sua Senhora ao lado de seu Senhor Sacramentado.

Frei Galvão é o religioso no qual o coração é de Deus, mas as mãos e os pés são dos irmãos. Toda a sua pessoa era caridade, delicadeza e bondade: testemunhou a doçura de Deus entre os homens. Era o homem da paz, e como encontramos no Registro dos Religiosos Brasileiros: "O seu nome é em São Paulo, mais que em qualquer outro lugar, ouvido com grande confiança e não uma só vez, de lugares remotos, muitas pessoas o vinham procurar nas suas necessidades".

O dia 25 de outubro, dia oficial do santo, foi estabelecido, na Liturgia, pelo saudoso Papa João Paulo II, na ocasião da beatificação de Frei Galvão em 1998 em Roma. Com a canonização do primeiro santo que nasceu, viveu e morreu no Brasil, a 11 de maio de 2007, o Papa Bento XVI manteve a data de 25 de outubro.

Santo Antônio de Sant'Anna Galvão, rogai por nós!
Fonte: cancaonova.com

25 de outubro-Dia Mundial das Missões


25 de outubro

Dia Mundial das Missões

O papa João Paulo II, na Carta Encíclica sobre as missões, inspirou-se no apóstolo Paulo (At 17,16-34) para falar sobre os novos desafios missionários, semelhantes aos que Paulo enfrentou no Areópago de Atenas. 
Paulo elogiou os atenienses, ao afirmar: "[...] em tudo eu vejo que sois extremamente religiosos [...] encontrei até um altar com esta inscrição: 'a um Deus desconhecido' [...]" (At 17, 22-23). Desse modo, se demonstrou que a própria cultura grega apontava para o Deus único.
 

O discurso do apóstolo nos faz constatar, também, que nas religiões não-cristãs há a presença do Espírito de Deus e de algum modo uma orientação rumo a Cristo, pois Deus "na realidade, não está longe de cada um de nós" (at 17,27). Com essas palavras, o apóstolo converteu o areopagita Dionísio, uma mulher chamada Dâmaris e outras pessoas que o ouviram (At 17,34).
 

A Igreja sabe que as pessoas de hoje, como no tempo de Jesus, sentem sede de Deus, mesmo que às vezes não a identifiquem interiormente, razão pela qual "andam como que às apalpadelas" (At 17,27) à sua procura. No tempo de Jesus, diziam: "Queremos ver Jesus" (Jo 12,21); os discípulos diziam ao Mestre: "Todos te procuram" (Mc 1,37)". Hoje isso continua a ocorrer, razão pela qual os cristãos devem manter revigorada a consciência missionária da Igreja, anunciando a Palavra aonde forem.
 

Somente o amor de Deus, por meio de seu Filho, Jesus, é capaz de transformar em irmãos as pessoas de qualquer raça e cultura e fazer desaparecer as dolorosas divisões, os contrastes ideológicos, as desigualdades econômicas e os violentos atos abomináveis dos conflitos e guerras que ainda oprimem a humanidade.
 

O missionário e a missionária estão associados de modo singular à pessoa de Cristo, pois Jesus disse: "[...] quem crê em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai" (Jo 14,12). Todos são chamados, portanto, a colaborar dentro e fora de seu país, levando a mensagem do Reino dos Céus proclamada por Jesus Cristo.




Fonte: /www.paulinas.org.br/





Missão sem fronteiras

Jaime Carlos Patias, imc *


A Igreja é, por sua natureza, missionária. Com o objetivo de recordar aos cristãos essa identidade, todos os anos, no mês de outubro, realiza-se a Campanha Missionária. Temos ainda bem presente em nossa memória o tema da CF 2007: "Amazônia, Vida e Missão nesse chão". Inspirado por esse convite, o tema da Campanha Missionária alarga os horizontes da fé com um surpreendente desafio: "Deus Ama sem Fronteiras: da Amazônia para o Mundo". Como assim? Há poucos meses a CF nos convocava a fazer missão na Amazônia, e agora a Campanha Missionária nos incentiva a partir da Amazônia para o mundo? Como é possível convidar uma Igreja pobre, com necessidades urgentes a enviar missionários para outras partes do planeta? Esse apelo somente tem sua lógica quando colocado no contexto da Missão universal. Os ensinamentos de Jesus nos ajudam a entender essa Missão quando ele ordena: "Ide, pregai a Boa Nova a toda criatura" (Mt 28), a todos os povos e culturas de todos os tempos. A Igreja sabe que as palavras de Cristo "Eu devo anunciar a Boa Nova do Reino de Deus", tornaram-se sua Missão. O Apóstolo dos gentios, Paulo, consciente dessa ordem chega a afirmar: "é um dever que me incumbe, e ai de mim se eu não evangelizar" (1Cor 9, 16). Conforme nos recorda a Encíclica Evangelii Nuntiandi, "evangelizar constitui, de fato, a graça e a vocação própria da Igreja, a sua mais profunda identidade. Ela existe para evangelizar" (13) Essa é uma indicação clara de que toda a Igreja, mesmo as mais necessitadas, deve ser missionária, do contrário não é a Igreja de Cristo. Conseqüentemente ou o cristão é missionário ou não é cristão. Nesse âmbito, o que podemos dizer da Igreja no Brasil, o país mais católico do mundo, mas que tem apenas 1.853 missionários e missionárias além-fronteiras? A maior conversão seria passar de uma Igreja de batizados para uma Igreja de discípulos missionários.
Na sua mensagem para o 81º Dia Mundial das Missões, a ser celebrado no dia 21 de outubro, o papa Bento XVI nos recorda que "toda comunidade cristã nasce missionária e é, justamente, com base na coragem de evangelizar que se mede o amor dos fiéis". A mensagem traz no seu título uma afirmação carregada de significado: "Todas as Igrejas para o mundo inteiro". Nesse sentido qualquer comunidade cristã que se forma, por menor que seja, mesmo aquela da Mongólia com pouco mais de 300 cristãos ou aquela da Amazônia com suas carências e riquezas, nunca deve fechar-se em si mesma. Afinal de contas, a Amazônia tem muito a contribuir para o mundo! A tentação de nos voltarmos somente para os nossos problemas locais nos faz esquecer o compromisso com a Missão Ad Gentes, a cooperação missionária de todo o povo de Deus e o envio de missionárias e missionários além-fronteiras. O amor de Deus não tem fronteiras e a nossa fé é universal. Por isso a participação na Missão universal não é opcional, deixada à livre escolha na generosidade da comunidade cristã, mas uma lei fundamental de vida e identidade.
A Conferência de Aparecida, ao tratar da Missão Ad Gentes reafirma Puebla (1979). "Somos Igrejas pobres, mas ‘devemos dar desde a nossa pobreza e a partir da alegria de nossa fé’, (Puebla 368) e isto sem descarregar sobre alguns poucos enviados o compromisso que é de toda a comunidade cristã" (DA 379). "Deus Ama sem Fronteiras: da Amazônia para o Mundo".


[Publicado na edição Nº08 - Outubro 2007 - Revista Missões].


* Diretor da revista Missões, mestre em comunicação
Fonte: adital

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

“Outubro: mês das missões, do rosário e de Maria!”

Boletim Outubro 2010

"Quanto a mim, quero declarar publicamente que devo à oração do Rosário o fato de não ter naufragado, mas conservado a fé, nas tempestades que assaltaram e abalaram inclusive a minha vida sacerdotal", Padre Werenfried

As crianças ficavam felizes em visitá-lo. Com o tempo, ele foi ficando cada vez mais silencioso. Não conseguia mais ouvir bem o que seus netinhos lhe contavam. No final, o avô olhava para eles com olhar ausente. O pequeno José não se incomodava com o seu silêncio. Quando o avô faleceu, deixaram que José se despedisse dele, com o caixão ainda aberto. O menino acariciou delicadamente as mãos e a fronte do avô e, decididamente, disse a seus pais: "Eu vou escrever um livro sobre o meu avô". Ele cumpriu a promessa em nove linhas cheias de perguntas: "O céu é bonito? Sinto muito a sua falta, vovô. Lá você encontrou outras pessoas? Para você está sendo muito difícil não ver mais a vovó? Você já se encontrou com Jesus, ou com Nossa Senhora, ou com são José?" Com a maior naturalidade ele ficava unindo o céu e a terra. Com toda razão Jesus tinha advertido: "Se não vos tornardes como as crianças ..."

Essa familiaridade em acolher a terra e o Céu numa mesma casa, na casa do coração, é o próprio conteúdo do Evangelho. O atual enfraquecimento do cristianismo se origina no alheamento de Deus. A relação pessoal desaparece. O desvanecimento de seu rosto e de seu olhar íntimo que nos envolve de ternura infinita faz sangrar a nossa fé. Para muitas pessoas, Deus, Maria e os santos se transformaram apenas em ideias, nomes vazios, sem vida. Bento XVI associou essa "enfermidade" ao deísmo. Ele constata que esse deísmo "praticamente se impôs na consciência geral. Assim resulta inconcebível um Deus que se preocupa por cada pessoa humana, e muito menos, que possa atuar no mundo". Essa fé anêmica nada mais é do que uma moral já sem alma, incapaz de conquistar quem quer que seja. É esse o drama que está por trás da queda nas estatísticas da Igreja Católica. Por isso, é de um significado decisivo que leigos e sacerdotes recobrem o vínculo do amor pessoal a Jesus e entrem num diálogo intenso “de tu a tu” com o Deus vivo. Todo o resto virá por consequência. A Igreja alarga suas fronteiras lá onde “ser católico” significa estar enamorado do Filho de Deus, no Gólgota e na manhã de Páscoa.

Vocês, todos nós da Ajuda à Igreja que Sofre sabemos: o amor a Cristo é uma questão de vida ou morte. Era assim que vivia Teresa de Calcutá, cujo centésimo aniversário de nascimento acabamos de celebrar. Um dia em Roma, à tarde, tive ocasião de apertar suas mãos. Percebi que eram ásperas, enrugadas, como as mãos de um operário. Quantas crianças e quantos moribundos foram acariciados e abençoados por essas mãos. Quantas contas do Rosário escorreram por esses mesmos dedos! Para ela, o Senhor era um "tu" vivo, pulsante nos fracos e miseráveis. Bem-aventurada Teresa, abençoa-nos!

Por Padre Evaristo Debiasi
Fonte: aisbrasil.org.br/

Gravação do DVD "Pe. Reginaldo Manzotti ao vivo"

ANGELUS 2010-10-17

Pope2you

Pope2you

«Outubro-Mês das missões»

«Santa Teresinha do Menino Jesus»


“Minha Vocação é o Amor”
                                
"Não quero ser Santa pela metade, escolho tudo".

Francesinha, que nasceu em Aliçon 1873, e morreu no ano de 1897. Santa Terezinha não só descobriu no coração da Igreja que sua vocação era o amor, mas sabia que o seu coração - e o de todos nós - foi feito para amar. Terezinha entrou com 15 anos no Mosteiro das Carmelitas, com a autorização do Papa e sua vida passou na humildade, simplicidade e confiança plena em Deus.

Todos os gestos e sacrifícios, do menor ao maior, oferecia a Deus, pela salvação das almas, e na intenção da Igreja. Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face esteve como criança para o pai, livre igual a um brinquedo aos cuidados do Menino Jesus, e tomada pelo Espírito de amor, que a ensinou a pequena via da infância espiritual.

O mais profundo desejo do coração de Terezinha era ter sido missionária "desde a criação do mundo, até a consumação dos séculos". Sua vida nos deixou como proposta, selada na autobiografia "História de uma alma", e como intercessora dos missionários sacerdotes e pecadores que não conheciam Jesus, continua ainda hoje, vivendo o Céu, fazendo o bem aos da terra.

Proclamada principal padroeira das missões em 1927, padroeira secundária da França em 1944, e Doutora da Igreja, que nos ensina o caminho da santidade pela humildade em 1997, na data do seu centenário. ela mesma testemunha que a primeira palavra que leu sozinha foi: " céus "; agora a última sua entrada nesta morada, pois exclamou : " meu Deus, eu vos amo...eu vos amo ".

Fonte: cancaonova

DIA DA ONU


24 DE OUTUBRO


CONHEÇA A ONU


A Organização das Nações Unidas é uma instituição internacional formada por 192 Estados soberanos, fundada após a 2ª Guerra Mundial para manter a paz e a segurança no mundo, fomentar relações cordiais entre as nações, promover progresso social, melhores padrões de vida e direitos humanos. Os membros são unidos em torno da Carta da ONU, um tratado internacional que enuncia os direitos e deveres dos membros da comunidade internacional.


As Nações Unidas são constituídas por seis órgãos principais: a Assembléia Geral, o Conselho de Segurança, o Conselho Econômico e Social, o Conselho de Tutela, o Tribunal Internacional de Justiça e o Secretariado. Todos eles estão situados na sede da ONU, em Nova York, com exceção do Tribunal, que fica em Haia, na Holanda.


Ligados à ONU há organismos especializados que trabalham em áreas tão diversas como saúde, agricultura, aviação civil, meteorologia e trabalho – por exemplo: OMS (Organização Mundial da Saúde), OIT (Organização Internacional do Trabalho), Banco Mundial e FMI (Fundo Monetário Internacional). Estes organismos especializados, juntamente com as Nações Unidas e outros programas e fundos (tais como o Fundo das Nações Unidas para a Infância, UNICEF), compõem o Sistema das Nações Unidas.


Fonte: portalsaofrancisco





DIA DA ONU - 24 DE OUTUBRO

ONU (ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS)


O que é a ONU, objetivos, paz mundial, fundação, Conselho de Segurança, história da ONU, línguas oficiais, funções da ONU.


Introdução


Fundada em 24 de outubro de 1945, na cidade de São Francisco (Califórnia – Estados Unidos), a ONU (Organização das Nações Unidas) é uma organização constituída por governos da maioria dos países do mundo. É a maior organização internacional, cujo objetivo principal é criar e colocar em prática mecanismos que possibilitem a segurança internacional, desenvolvimento econômico, definição de leis internacionais, respeito aos direitos humanos e o progresso social.


Fundação
Quando foi fundada, logo após a Segunda Guerra Mundial, contava com a participação de 51 nações. Ainda no clima do pós-guerra, a ONU procurou desenvolver mecanismos multilaterais para evitar um novo conflito armado mundial. Atualmente, conta com 192 países membros, sendo que cinco deles (Estados Unidos, China, Rússia, Reino Unido e França) fazem parte do Conselho de Segurança. Este pequeno grupo tem o poder de veto sobre qualquer resolução da ONU.


Localização e divisão administrativa


A sede principal da ONU fica na cidade de Nova Iorque e seus representantes definem, através de reuniões constantes, leis e projetos sobre temas políticos, administrativos e diplomáticos internacionais. A ONU está dividida em vários organismos administrativos como, por exemplo, Corte Internacional de Justiça, Conselho Econômico e Social, Assembléia Geral entre outros.


A Carta das Nações Unidas define como objetivos principais da ONU:


Defesa dos direitos fundamentais do ser humano;
Garantir a paz mundial, colocando-se contra qualquer tipo de conflito armado;
Busca de mecanismos que promovam o progresso social das nações;
Criação de condições que mantenham a justiça e o direito internacional.


Você sabia?


As línguas oficiais da ONU são inglês, francês, russo, mandarim, espanhol e árabe.


Atualmente (2007) a ONU é presidida pelo secretário geral sul-coreano Ban-Ki-Moon.


A ONU é mantida através de contribuições financeiras feitas pelos países membros. Os países que mais contribuem são: Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Itália e Canadá.


Dia 24 de outubro comemora-se o Dia da ONU.



Fonte: portalsaofrancisco

Dia Nacional do Aviador-23 de outubro




23 de outubro

Dia Nacional do Aviador

O ser humano sempre acalentou o sonho de voar. Em 400 a.C., o filósofo grego Arquitas de Tarento idealizou uma "máquina voadora", um tipo de papagaio ou pipa, embora os chineses já empinassem suas pipas em 600 a.C. No século XV, o sábio Leonardo da Vinci estudou e resolveu vários problemas sobre o vôo, incluindo o do cálculo da área de sustentação, porém, sua obra ficou perdida por quase três séculos. 

Em 1716, o cientista sueco Swedenborg definiu a concepção de um trem de aterragem e de uma coluna de comando de vôo (o manche), padrão adotado nas aeronaves que surgiram posteriormente. O cientista suíço Daniel Bernoulli (1700-1782) enunciou o Princípio de Bernoulli da aerodinâmica, por meio do qual se chegou à invenção definitiva da máquina de voar "mais pesada que o ar": o avião. 

Em 1783, os irmãos franceses Joseph e Etienne Montgolfier inventaram o balão de ar quente e fizeram o primeiro vôo na presença dos reis da França. Em 1852, Henri Giffard inventou o balão com força motora própria, que recebeu o nome de dirigível. 

Em 1867, o russo Teleshov desenhou uma aeronave com motor movido a combustível líquido, cuja decolagem seria feita num trole sobre trilhos. Suas idéias eram revolucionárias para a época; por isso, o projeto nunca saiu do papel. 
Em 1889, o engenheiro civil alemão Otto Lilienthal iniciou a construção e os ensaios do vôo com aeronaves de asas fixas sem motor, conhecidas como planadores. Ele desenhou e produziu a primeira aeronave em série no mundo. 

Os irmãos Wright - Wilbur e Orville - nasceram nos EUA e projetaram uma máquina de voar motorizada. Em 1901, fizeram um vôo bem-sucedido nas praias de Kitty hawk, na Carolina do Norte, porém, não foi documentado nem testemunhado pela imprensa. 

Entre os aeronautas pioneiros, podem ser citados: Gabriel Voisin, Louis Blériot, Wilbur e Orville Wright, Trajan Vuia, Henry Farman e muitos outros. 

O brasileiro Santos Dumont, contudo, foi o primeiro aeronauta que demonstrou a viabilidade do vôo com um aparelho mais pesado do que o ar, o 14 Bis, a 23 de outubro de 1906, em Paris. Os seus vôos foram os únicos realizados perante um grande público e devidamente documentados. O seu feito, na época, foi fartamente destacado na imprensa de todo o mundo e definitivamente consagrado na ata da sessão realizada em dezembro de 1910, no AeroClube de França; nela ficou registrado que o brasileiro Santos Dumont foi "o primeiro aviador do universo que subiu em aeroplano com motor". Portanto, o 14-Bis pode ser considerado também o primeiro avião que se elevou e se manteve no ar por seus próprios meios. 

Por sua contribuição tão significativa à humanidade, no dia 23 de outubro de 1991 o Brasil deu a Alberto Santos Dumont o título de Pai da Aviação, numa justíssima homenagem.


Fonte:paulinas


Mensagens...


AMOR

Fazer coisas ordinárias com amor extraordinário.
Vamos amar a Deus como Ele ama a cada um de nós. E onde este amor começa? Em nossa própria casa. Como começa? Rezando junto com Deus, Ele nos disse: " ame seu próximo como a você mesmo". Então, primeiro eu devo amar.
E fazer coisas ordinárias com amor extraordinário.
Vamos amar uns aos outros como Deus nos ama. E onde este amor começa? Em nossa própria casa. Como começa? Rezando juntos.
Deus nos contou: “ame seu próximo como a você mesmo". Então, primeiro eu devo amar a mim mesmo corretamente, e então amar ao meu próximo. Mas, como eu posso me amar a menos que eu me aceite como Deus me fez? Amar a mim mesmo corretamente, e então amar ao meu próximo. Mas como eu posso me amar a menos que eu me aceite como Deus me fez?
(Madre Teresa de Calcutá)

CONTEMPLATIVOS

No coração nós não somos os trabalhadores sociais. Nós podemos estar fazendo trabalho social nos olhos de algumas pessoas, mas nós devemos ser contemplativos no coração do mundo.

CRIADOS PARA AMAR

Deus nos criou para amar e ser amados, e este é o começo da oração - saber que Ele me ama, que eu fui criado para maiores coisas.

ALGO BONITO PARA DEUS

O que eu posso fazer, você não pode. O que você pode fazer, eu não posso. Mas juntos nós podemos fazer algo bonito para Deus.

A CRIANÇA

A criança é o presente de Deus à família. Cada criança é criada na imagem especial e semelhança de Deus por maiores coisas - amar e ser amado.

FAMÍLIA

A família que reza unida permanece unida, e se eles ficam unidos, eles amarão um ao outro como Deus amou cada um deles. E trabalho de amor é sempre trabalho de paz.

SANTIDADE

Santidade não é o luxo do alguém; é um dever simples, para você e para
mim.
Fonte: cancaonova.com

Poema da Paz



0 dia mais belo? Hoje
A coisa mais fácil? Equivocar-se
O obstáculo maior? 0 medo
0 erro maior? Abandonar-se
A raiz de todos os males? 0 egoísmo
A distração mais bela? 0 trabalho
A pior derrota? 0 desalento
Os melhores professores? As crianças
A primeira necessidade? Comunicar-se
0 que mais faz feliz? Ser útil aos demais
0 mistério maior? A morte
0 pior defeito? 0 mau humor
A coisa mais perigosa? A mentira
0 sentimento pior? 0 rancor
0 presente mais belo? 0 perdão, 
0 mais imprescindível? 0 lar
A estrada mais rápida? 0 caminho correto
A sensação mais grata? A paz interior
0 resguardo mais eficaz? 0 sorriso
0 melhor remédio? 0 otimismo
A maior satisfação? 0 dever cumprido
A força mais potente do mundo? A fé
As pessoas mais necessárias? Os pais
A coisa mais bela de todas? 0 amor
Madre Tereza de Calcutá

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Mensagens...


Madre Teresa, dentre tantas vocações, tinha também um notável dom para a escrita. Cada uma destas é fruto de sua vida do Evangelho Vivo e Vivido. Cada uma dessas mensagens adequa-se à uma determinada situação ou tema. LUTA "Tenha sempre presente que a pele se enruga, o cabelo embranquece, os dias convertem-se em anos... Mas o que é importante não muda... a tua força e convicção não têm idade. O teu espírito é como qualquer teia de aranha. Atrás de cada linha de chegada, há uma de partida. Atrás de cada conquista, vem um novo desafio. Enquanto estiver viva, sinta-se viva. Se sentir saudades do que fazia, volte a fazê-lo. Não viva de fotografias amareladas... Continue, quando todos esperam que desista. Não deixe que enferruje o ferro que existe em você. Faça com que, em vez de pena, tenham respeito por você. Quando não conseguir correr através dos anos, trote. Quando não conseguir trotar, caminhe. Quando não conseguir caminhar, use uma bengala. Mas nunca se detenha".
(Madre Teresa de Calcutá)

“Madre Teresa de Calcutá”


Frases...
 Madre Teresa, em sua caminhada, deixou-nos muitas preciosidades escritas, as quais sempre irão nos incentivar em nossa caminhada pessoal. Confira algumas delas:
"Um coração feliz é o resultado inevitável de um coração ardente de amor."
"Temos medo da guerra nuclear e dessa nova enfermidade que chamamos Aids, mas matar crianças inocentes não nos assusta".
"O amor, para ser verdadeiro, tem de doer. Não basta dar o supérfluo a quem necessita, é preciso dar até que isso nos machuque."
"Nunca compreenderemos o quanto um simples sorriso pode fazer."
"Ontem foi embora. Amanhã ainda não veio. Temos somente hoje, comecemos."
"Como Jesus, pertencemos ao mundo inteiro, vivendo não para nós mesmos, mas para os outros. A alegria do Senhor é a nossa força".
"Buscando a face de Deus em todas as coisas, em todas as pessoas, em todos os lugares, durante todo o tempo, e vendo a Sua mão em cada acontecimento - isso é contemplação no coração do mundo".
"Qualquer ato de amor, por menor que seja, é um trabalho pela paz.".
"Amar, ser verdadeiro, deve custar - deve ser árduo - deve esvaziar-nos do ego."
"Famintos de amor, Ele olha por vocês. Sedentos de amabilidade, Ele pede por vocês. Privado de lealdade, Ele espera em vocês. Desabrigados de asilo em seu coração, Ele procura por vocês. Você será esse alguém para Ele ?"
"Os pobres que buscamos podem morar perto ou longe de nós. Podem ser material ou espiritualmente pobres. Podem estas famintos de pão ou de amizade. Podem precisar de roupas ou do senso de riqueza que o amor de Deus representa para eles. Podem precisar do abrigo de uma casa feita de tijolos e cimento ou da confiança de possuírem um lugar em nossos corações."
"Mas eu sinto que o maior destruidor da paz hoje é o aborto, porque é uma guerra contra a criança - um assassinato direto da criança inocente - assassinato pela própria mãe. E se nós aceitamos que uma mãe pode matar até mesmo sua própria criança, como nós podemos dizer para outras pessoas que não matem uns aos outros?..."
"A pior calamidade para a humanidade não é a guerra ou o terremoto. É viver sem Deus. Quando Deus não existe, se admite tudo. Se a lei permite o aborto e a eutanásia, não nos surpreende que se promova a guerra!"
"Um país que aceita o aborto não está apto a ensinar os seus cidadãos a amar, mas a usar a violência para obter o que querem. É por isso que o maior destruidor do amor e da paz é o aborto."
"O mundo que Deus nos deu é mais do que suficiente, segundo os cientistas e pesquisadores, para todos; existe riqueza mais que de sobra para todos. É só uma questão de reparti-la bem, sem egoísmo. O aborto pode ser combatido mediante a adoção. Quem não quiser as crianças que vão nascer, que as dê a mim. Não rejeitarei uma só delas. Encontrarei uns pais para elas. Ninguém tem o direito de matar um ser humano que vai nascer: nem o pai, nem a mãe, nem o estado, nem o médico. Ninguém. Nunca, jamais, em nenhum caso. Se todo o dinheiro que se gasta para matar, fosse gasto em fazer com que as pessoas vivessem, todos os seres humanos vivos e os que vêm ao mundo viveriam muito bem e muito felizes. Um país que permite o aborto é um país muito pobre, porque tem medo de uma criança, e o medo é sempre uma grande pobreza."

Oração de paz, que Me. Teresa fez por ocasião do Discurso aos políticos norte-americanos

...”Me Teresa disse-lhes: eu acho que alguns de vocês já têm esta oração de paz, assim nós iremos rezá-la juntos”.

Senhor,
Fazei de mim um instrumento de Vossa paz!
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.
Onde houver erros, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz. Ó Mestre,
Fazei que eu procure mais
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado...
Pois é dando que se recebe;
é perdoando que se é perdoado;
e é morrendo que se vive para a Vida Eterna.
Amém.