Powered By Blogger

domingo, 2 de janeiro de 2011

Uma metáfora diante de nossos olhos!



 Uma metáfora
 diante de
 nossos olhos!

Janeiro é tempo de recomeçar, retomar as motivações e buscar outras tantas novas. Alimentar o desejo de crescer, de se superar, de ir adiante. Mas não se engane, os dias passam depressa e se não se faz isso cedo, logo chega o final do ano e mais uma vez não se avança. Leve isso a sério em sua vida pessoal, mas também em sua vida eclesial. Esta precisa ser a perspectiva a guiar nossos grupos pastorais. Simplesmente manteremos aquilo que foi conquistado? Onde é preciso avançar? O que é preciso firmar? E, até mesmo, onde e o quê é preciso podar, cortar? Lembremo-nos que só com a poda freqüente é que algumas árvores crescem frondosas, prontas a frutificar.

Homens e mulheres com sonhos e visão, como profetiza Joel (Jl 3)! Não é apenas uma questão de planejamento eficaz – que, aliás, falta a muitos de nós e em alguns de nossos grupos – mas de uma busca séria do Plano de Deus. Aquilo que Ele coloca em nosso coração e que nos desdobramos para realizar, podemos ter a certeza que crescerá e produzirá muitos frutos. 

Como acontece com as árvores, não faltarão “pragas” a serem combatidas. Elas agem até mesmo sem percebermos. A árvore do adro da Igreja que caiu estava sendo comida em sua raiz e caule por cupins. Que coisa terrível e triste. Fomos surpreendidos por sua queda, depois de tantos dias de chuva que certamente colaboraram para que caísse mais rapidamente. 

Não será isso uma metáfora do que pode acontecer com nossa vida pessoal e mesmo com nossos grupos se não estivermos atentos? Algumas “pragas” atacam invisivelmente. Deus nos dê discernimento e determinação para combater e vencer esses inimigos, antes que comprometam toda a árvore! 

Pe. Sérgio Luiz e Silva
Fonte: www.padresergio.com










Nenhum comentário:

Postar um comentário