Powered By Blogger

sábado, 8 de janeiro de 2011

Meu Anjo » Destaque do dia

Meu Anjo » Destaque do dia

Boletim Janeiro 2011


"A atividade das mulheres no seio do núcleo familiar deve ser reconhecida e valorizada profundamente. A 'canseira' da mulher que, depois de ter dado à luz um filho, o nutre, cuida dele e se ocupa da sua educação, especialmente nos primeiros anos, é tão grande que não teme confronto com nenhum trabalho profissional." João Paulo II, Carta às Famílias, 2/2/1994, nº 17

 A rede de antigos caminhos que conduzem do Leste Europeu até Compostela, na Espanha, se concentra como em um nó em Mariazell, centro austríaco de peregrinação. Ali nos surpreende a imagem de Nossa Senhora com um dedo indicador muito comprido, apontando insistentemente para o Deus que se tornou criança. Esse Santuário está profundamente enraizado no coração dos povos, tanto que o cardeal Schönborn pôde dizer, ainda recentemente: "Ninguém, nem sequer o mais crítico adversário da Igreja, gostaria que Mariazell deixasse de existir." Ele disse isso a um jornalista que comentava o fato de muitas pessoas terem-se afastado da Igreja por causa dos escândalos envolvendo abusos de alguns sacerdotes. O arcebispo de Viena queria lembrar que a nossa fé a respeito da origem divina da Igreja não depende da credibilidade de seus ministros. E ele fez esta consideração: "Seria muito estranho que a existência da Igreja na Áustria dependesse da minha credibilidade. Porque a minha fé não é uma fé num ministro da Igreja, por melhor que ele seja,mas eu tenho fé em Jesus Cristo, no Deus Uno e Trino, na ressurreição dos mortos."

O cardeal Schönborn,muito ligado ao Santo Padre, também lembra como temos necessidade de grandes figuras que nos sirvam de referência. Às vezes podem ser bispos, "mas muitas vezes são simples leigos. Como, por exemplo, a minha doméstica Adria, uma refugiada de Ruanda, pessoa simples de 75 anos, que depois do genocídio em seu país veio parar aqui em Viena. Ela nem sequer fala alemão, mas diante dela tenho de tirar o chapéu!"
Caros amigos, o "des-engano" causado por alguns padres ajuda-nos a sair de um "engano", o qual consiste em pensar que os padres sejam como anjos. A verdade é que nós somos livres, até o último instante da vida. Somos livres para tendermos rumo à santidade - que é o nosso destino - mas também livres na capacidade de pecar, malogrando dessa forma o plano de amor do Deus vivo. No entanto, fundamentados em Cristo, sabemos que a Verdade nos libertará. Ela torna plano o caminho para a Vida, por mais dolorosa que às vezes ela possa se apresentar. Ela nos abre para aquela felicidade que ninguém nos poderá arrebatar.
Em Mariazell o dedo de Maria aponta para o coração de Deus, que assumiu a nossa natureza humana. A mãe de todos os sacerdotes nos mostra o horizonte de uma fé consolidada, purificada pela perseverança. Dessa forma, o Espírito Santo nos dá a graça de uma confiança inabalável e de uma esperança fundada na promessa de Jesus: "Eis que estarei convosco todos os dias até o fim dos tempos." É nessa luz que a Ajuda à Igreja que Sofre quer transcorrer com vocês também este ano e, ao lado do Santo Padre, quer viver o futuro da Igreja.
Fonte: http://www.aisbrasil.org.br/info/boletim/item/265-boletim-janeiro-2011


Minuto com Deus

Por vezes, palavras ditas de um coração próximo de Deus mudam nosso estado de espírito para melhor. A palavra pronunciada tem o poder de curar magoas, cicatrizar feridas e trazer de volta a dignidade e esperança.
Padre Evaristo Debiasi, assistente eclesiástico da Ajuda à Igreja que Sofre do Brasil, usa de suas palavras e do seu testemunho próprio de vida cristã para mostrar as "pequenas vias" de acesso a Deus, e assim alcançar a verdadeira alegria.
Meditação da semana:
Em busca da Paz
Ouça!

Boletim...


Não só o homem, mas também Deus é muito melhor do que pensamos. Confiando na Sua Providência, nada é impossível.

Através de uma experiência de décadas, sabemos que tudo de maravilhoso que Cristo ensinou sobre a bondade e fidelidade do nosso Pai celeste é literalmente verdade. Deus nunca desiludiu a nossa confiança. Nos ajudou sempre a cumprir as promessas que fizemos, por Ele, à Igreja que sofre - as vezes promessas loucas aos olhos humanos. Isso não é para admirar. É evidente. Pois o mesmo Deus que põe no nosso coração a exigência de ajudar a Igreja que sofre, completa com a sua graça onipotente o que nos falta a nós, homens fracos, e desperta no coração dos benfeitores o amor necessário para minorar esse sofrimento.
Por isso, o que deve determinar a lista dos nossos programas de auxílio não é o que podemos fazer, mas sim o que devemos fazer. Pois podemos tudo na força d'Aquele que nos fortalece.
PADRE WERENFRIED VAN STRAATEN
www.aisbrasil.org.br

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Feliz 2011 !

Photobucket

Dia do Fico-9 de janeiro


9 de janeiro
Dia do Fico

No século XIX, após a decadência do regime absolutista na Europa, diversas colônias americanas já se haviam tornado independentes. O Brasil estava tomando o mesmo rumo, com o surgimento de vários focos de resistência. Ao tentar restabelecer o poder sobre o Brasil, as cortes portuguesas expediram decretos ordenando o fechamento dos tribunais, a descentralização dos governos das províncias e o retorno do príncipe regente, D. Pedro, a Portugal. 

Os membros da resistência, liderados por José da Rocha, fizeram um abaixo-assinado, com milhares de assinaturas, pedindo a D. Pedro que ficasse. Em 9 de janeiro de 1822, veio a resposta que todos esperavam, fortalecida pelo célebre discurso: "Como é para o bem de todos e felicidade geral da Nação, estou pronto; diga ao povo que fico". 
Dez meses depois do Dia do Fico, foi declarada a Independência do Brasil, após 322 anos de colonialismo português. 

Esse processo de independência, que começou a ser esboçado no Dia do Fico, era de especial interesse dos latifundiários, pois se apoiassem D. Pedro, impediriam a atuação dos grupos republicanos e abolicionistas e a participação das camadas populares nesse processo. Desse modo, a manutenção da monarquia garantiu a unidade do país, evitando os processos revolucionários separatistas em andamento nas regiões de colonização espanhola. Também evitou radicalismos e manteve o sistema escravocrata. 

Comemorar o Dia do Fico, portanto, faz com que todos os brasileiros se lembrem de uma das fases mais importantes da história do Brasil. A nação brasileira começava a querer trilhar seu próprio caminho, e o povo se sentia prestes a concretizar o desejo de liberdade.


Dia do Fico
Comemorar o Dia do Fico, faz com que todos os brasileiros se lembrem de uma das fases mais importantes da história do Brasil. A nação brasileira começava a querer trilhar seu próprio caminho, e o povo se sentia prestes a concretizar o desejo de liberdade. 
Referência:
Datas comemorativas: cívicas e históricas
Fonte: www.paulinas.org.br

Dia do Fotógrafo e Dia da Fotografia- 8 de janeiro


8 de janeiro
Dia do Fotógrafo e 
Dia da Fotografia

Este dia foi escolhido para homenagear não só os fotógrafos, profissionais, como também os amadores, juntamente com o resultado de seus trabalhos: a fotografia. Neste dia, o astrônomo John Frederick William Herschel (1792-1871) teria usado em uma carta, pela primeira vez, a palavra "fotografia" para designar o ato de se "escrever com luz". 
O princípio óptico do aparelho fotográfico, porém, já havia sido descoberto por Leonardo da Vinci, três séculos antes da primeira fotografia, quando ele descreveu sua câmara escura. Esse fato foi divulgado por volta de 1545. Mesmo assim, ficou em destaque o nome de Giovanni Battista, devido à clara descrição de um equipamento fotográfico, em 1558. 

Logo em seguida, o italiano Girolamo Cardano, dito Jerônimo Cardan, criou os primeiros modelos portáteis de câmara escura, aperfeiçoada, nos anos seguintes, com o surgimento da lente biconvexa e do diafragma, inventados por Daniel Barbaro, em 1568. No decorrer dos anos, a câmara escura foi se desenvolvendo até chegar aos modernos equipamentos digitais de hoje. 

Um simples vocábulo passou a designar o produto do trabalho do fotógrafo: a fotografia, de cuja imagem se podem tirar mil palavras. Já dizia Kosstler: "Os fotógrafos sabem que basta uma variação no ângulo da objetiva para mudar fotograficamente o objeto mais banal". Portanto, é nas mãos desse profissional que a imagem grafada no papel com luz ganha sentido e interpretação. Ao ganhar essa "alma", a fotografia bem colocada na capa de um jornal, trazendo informação ou ilustrando o conteúdo de um livro, exerce o seu papel de propagadora de cultura e informação a todas as pessoas. Por isso, são homenageados no mesmo dia não só aquele que concede "alma" a uma fotografia, como também a obra. 

A tradição popular elegeu uma padroeira para os fotógrafos: santa Verônica, a mulher que limpou com um lenço o rosto ensangüentado de Cristo durante a sua caminhada para o Calvário. A mesma tradição conta que o rosto de Jesus ficou gravado nesse lenço, como uma relíquia de inestimável valor, de modo que se tornou o registro histórico da primeira fotografia.



Dia do Fotógrafo e Dia da Fotografia
A arte da fotografia não foi inventada. Ela foi se constituindo, somando as descobertas de muitos artistas e pesquisadores. 
Referência:
Datas comemorativas: cívicas e históricas
Fonte: www.paulinas.org.br

Dia da Liberdade de Cultos -7 de janeiro


7 de janeiro
Dia da Liberdade de Cultos
Jorge Amado foi um escritor que se preocupou com a liberdade religiosa. Pode-se observar isso não só em suas obras - caracterizadas pela miscigenação étnica e de crenças, sobretudo as de origem africana -, mas também em sua vida política. Quando era deputado federal, Jorge Amado apresentou um projeto de lei à Assembléia Constituinte de 1946, o qual, depois de aprovado, tornou-se a Lei da Liberdade de Cultos. 

A liberdade de culto representa um avanço humanitário, visto ser o respeito pela crença alheia extremamente necessário nas relações existentes entre as pessoas. Quando se oferece respeito e se concede liberdade, ganha-se também o direito de usufruí-los.

No Artigo 1o da Declaração Universal dos Direitos Humanos, lê-se: "Todos os homens nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade". Esse artigo traduz a necessidade de se agir fraternalmente, sobretudo com relação às diferentes religiões. O respeito pela crença alheia é, dessa forma, um ato fraternal e moralmente necessário.

No Artigo 2o, lê-se: "Todo homem tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidas nesta Declaração, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento ou qualquer outra condição". Pode-se perceber nesse trecho que a liberdade de pensamento e, inserida nesta, a liberdade de religião são direitos de todas as pessoas; não lhes devem ser restringidos, pois, os direitos e liberdades garantidos pela Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Embora esses direitos sejam inalteráveis, ainda existem agressões entre pessoas, grupos e nações, por causa da intolerância religiosa e da inobservância dos direitos humanos.


Dia da Liberdade de Cultos
A liberdade de culto representa um avanço humanitário, visto ser o respeito pela crença alheia extremamente necessário nas relações existentes entre as pessoas. 
Referência:
Datas comemorativas: cívicas e históricas
Fonte: www.paulinas.org.br

MILTON NASCIMENTO " CALIX BENTO "

Calix Bento- Milton Nascimento


Calix Bento
 Milton Nascimento
Composição: Folclore Mineiro / 
Adaptação: Tavinho Moura

Ó Deus salve o oratório
Ó Deus salve o oratório
Onde Deus fez a morada
Oiá, meu Deus, onde Deus fez a morada, oiá
Onde mora o calix bento
Onde mora o calix bento
E a hóstia consagrada
Óiá, meu Deus, e a hóstia consagrada, oiá

De Jessé nasceu a vara
De Jessé nasceu a vara
E da vara nasceu a flor
Oiá, meu Deus, da vara nasceu a flor, oiá
E da flor nasceu Maria
E da flor nasceu Maria
De Maria o Salvador
Oiá, meu Deus, de Maria o Salvador, oiá


Imagem: (Meramente ilustrativa)

Fonte: letras.terra.com.br

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Folia de Reis

Oração da Campanha da Fraternidade 2011 CNBB

Senhor Deus, nosso Pai e Criador.
A beleza do universo revela a vossa grandeza,
A sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas,
E o eterno amor que tendes por todos nós.

Pecadores que somos, não respeitamos a vossa obra,
E o que era para ser garantia da vida está se tornando ameaça.
A beleza está sendo mudada em devastação,
E a morte mostra a sua presença no nosso planeta.

Que nesta quaresma nos convertamos
E vejamos que a criação geme em dores de parto,
Para que possa renascer segundo o vosso plano de amor,
Por meio da nossa mudança de mentalidade e de atitudes.

E, assim, como Maria, que meditava a vossa Palavra e a fazia vida,
Também nós, movidos pelos princípios do Evangelho,
Possamos celebrar na Páscoa do vosso Filho, nosso Senhor,
O ressurgimento do vosso projeto para todo o mundo.

Amém.

Fonte: www.catequisar.com.br

Escolhida música do hino da Campanha da Fraternidade de 2011

Escolhida música do hino da Campanha da Fraternidade de 2011

CNBB abre concurso para o cartaz da Campanha da Fraternidade 2011

CNBB abre concurso para o cartaz da Campanha da Fraternidade 2011

Dia dos Santos Reis ou Dia dos Reis Magos-6 de janeiro


Os povos latinos revivem anualmente as tradições do Natal, decorando árvores, dando presentes, assistindo à Missa do Galo e adorando os Reis Magos, presentes na singeleza do presépio - Uma representação do Natal -, criado por são Francisco de Assis, no século XIII.

Santa Rafaela Maria-6 de Janeiro

 

Feliz 2011 !


(...) Rodai o zodíaco, fazei girar a rosa-dos-ventos, sacudi a ampulheta, gastai calendários, despojai primaveras e enfeitai outonos, matai luas e ressuscitai luas, trazei pessoas, levai fantasmas, descei e subi rios, atravessai a terra em longo e largo, levantai cidades e castelos de cartas, misturai as flores dos caleidoscópios, fechai os olhos, abri e fechai janelas, portas, palavras... Jogai para longe os vossos sapatos com a poeira de tanto andar, e os vossos lenços com lágrimas de tanto adeus.

Cecília Meireles
Fonte: belasmensagens.zip.net

Minha Oração

Hoje e sempre, eu quero:
Tempo para pensar antes de falar;
serenidade para agir depois de falar;
perseverança para continuar agindo depois de começar;
humildade para reconhecer que preciso de outras pessoas;
sinceridade para falar o "não" que preciso falar;
lealdade comigo mesmo, para não me comparar com ninguém;
e fé na medida da razão, para eu continuar fazendo,
sem esperar que qualquer coisa caia do céu sem o meu esforço.

"Assim, podemos seguir confiantes, certos da vitória sobre nós mesmos, sobre as nossas dificuldades em entender, o porque de certas situações.
" Quando não há resposta, devemos seguir trabalhando, certos de que, no devido tempo, tudo será esclarecido, elucidado e concluído.
Assim, compreender que a felicidade é a recompensa natural, dos que insistem em fazer tudo direito, mesmo quando todos insistem em fazer errado.
"Somos os construtores dos nossos sonhos, responsáveis pelos nossos passos.
" O que semeia, o que planta e o que vai colher.
Por isso, semeie amor, por onde você for!
Paulo Roberto Gaefke

Deus lhe ouve...

Deus lhe ouve...
Você pode ouvir Deus em todo lugar, 
no frescor do vento dessa manhã, 
que fala em sussurro no seu ouvido, 
que brinca com seus cabelos,como se fossem anjos, 
é Deus a lhe dizer: preocupo-me com você. 
Você pode ouvir Deus agora e sempre, 
nas águas serenas do rio que segue seu curso, 
para te oferecer a vida, com seus peixes, 
com a água que sacia a sede e irriga a plantação, 
é Deus te dizendo: cuido de você. 

Você pode ouvir Deus em qualquer situação, 
na hora da dor, nas mãos abnegadas de um médico, 
no sofrimento, no consolo de um amigo, 
na necessidade, na fraternidade de um desconhecido, 
é Deus afirmando: Confia filho! 

Mas, se ainda assim, você não ouvir Deus, 
na sua natureza que se abre em mil cores, 
nos sons da vida que espalham os pássaros, 
silencia teu coração e tua aflição, 
enxugue as lágrimas mais teimosas, 
e numa prece sentida, que brote da sua alma, 
fale com Deus em qualquer lugar, 
Ele te ouvirá, e mesmo que não percebas, 
Ele te aliviará, pois assim é o Pai, 
quando pensares que Ele está ausente, 
Ele te leva nos braços, e te põe a salvo, 
e só a Natureza por testemunha, 
contempla, a face Divina de Deus, 
que lhe diz: eu te amo filho meu! 

Ele acredita ainda mais em você 

Paulo Roberto Gaefke

A12 A Mãe Aparecida mais perto de você

A12 A Mãe Aparecida mais perto de você

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Filho do Céu - Padre Fábio de Melo: Ano Novo - Padre Fábio de Melo

Filho do Céu - Padre Fábio de Melo: Ano Novo - Padre Fábio de Melo: "É momento de reassumirmos o nosso compromisso de cristãos. Recordando que Cristianismo é processo de Deus em nós. É a gente saber que nós es..."

Filho do Céu - Padre Fábio de Melo: "O mundo é como um espelhoque devolve a cada um ...

Filho do Céu - Padre Fábio de Melo:
"O mundo é como um espelho
que devolve a cada um ...
: "'O mundo é como um espelho que devolve a cada um o reflexo de seus próprios pensamentos e a maneira como encaramos a vida faz toda a difere..."

Sacred Space » Homepage

Sacred Space » Homepage

Homenagem ao pe. Reginaldo Manzotti

Santo do Dia-6 de janeiro


6 de janeiro
Dia de Reis e da Epifania do Senhor

O "Dia de Reis" é uma das festas tradicionais mais singelas celebrada em todo o mundo católico. Neste dia se comemora a visita de um grupo de reis magos (Mt 2 1 -12), vindos do Oriente, para adorar a "Epifania do Senhor". Ou seja, o nascimento de Jesus, o Filho por Deus enviado, para a salvação da humanidade.

O termo "mago" vem do antigo idioma persa e serviu para indicar o país de suas origens: a Pérsia. Eram reis, porque é um dos sinônimos daquela palavra, também usada para nomear os sábios discípulos de uma seita que cultuava um só Deus. Portanto, não eram astrólogos nem bruxos, ao contrário, eram inimigos destas enganosas artes mágicas e misteriosas.

Esses soberanos corretos, esperavam pelo Salvador, expectativa já presente mesmo entre os pagãos. Deus os recompensou pela retidão com a maravilhosa estrela, reconhecida pela sabedoria de suas mentes como o sinal a ser seguido, para orientação dos seus passos até onde se achava o Menino Deus.

Foram eles que mostraram ao mundo o cumprimento da profecia de séculos, chegando no palácio do rei Herodes, de surpresa e perguntando "pelo Messias, o recém-nascido rei dos judeus". Nesta época aquele tirano reprimia a população pelo medo, com ira sanguinária. Mas os magos não o temeram, prosseguiram sua busca e encontraram o Menino Deus.

A Bíblia diz que os magos chegaram à casa e viram o Menino com sua Mãe. Isto porque José já tinha providenciado uma moradia muito pobre, mas mais apropriada, do que a gruta de Belém onde Jesus nascera. Alí, os reis magos, depois de adorar o Messias, entregaram os presentes: ouro, incenso e mirra. O ouro, significa a realeza de Jesus; o incenso, sua essência divina e a mirra, sua essência humana. Prestada a homenagem, voltaram para suas nações, evitando novo contato com Herodes, como lhes indicou o anjo do Senhor.

A tradição dos primeiros séculos, seguindo a verdade da fé, evidenciou que eram três os reis magos: Melquior, Gaspar e Baltazar. Até o ano 474 seus restos estiveram sepultados em Constantinopla, a capital cristã mais importante do Oriente, depois foram trasladados para a catedral de Milão, na Itália. Em 1164 foram transferidas para a cidade de Colônia, na Alemanha, onde foi erguida a belíssima Catedral dos Reis Magos, que os guarda até hoje.

No século XII, com muita inspiração, São Beda, venerável doutor da Igreja, guiado por uma inspiração, descreveu o rosto dos três reis magos, assim: "O primeiro, diz, foi Melquior, velho, circunspecto, de barba e cabelos longos e grisalhos... O segundo tinha por nome Gaspar e era jovem, imberbe e louro... O terceiro, preto e totalmente barbado chamava-se Baltazar (cfr. "A Palavra de Cristo", IX, p. 195)".

Deus revelou seu Filho ao mundo e ordenou que o acatassem e seguissem. Os reis magos fizeram isto com toda humildade, gesto que simboliza o reconhecimento do mundo pagão desta Verdade. Isso é o mais importante a ser festejado nesta data. A revelação, isto é, a Epifania, que confirma a divindade do Santo Filho de Deus feito homem, que no futuro sacrificaria a própria vida em nome da salvação de todos nós.

Veja também
Fonte: www.paulinas.org.br




6 de janeiro-Dia dos Santos Reis ou Dia dos Reis Magos




6 de janeiro

Dia dos Santos Reis ou
 Dia dos Reis Magos

Os povos latinos revivem anualmente as tradições do Natal, decorando árvores, dando presentes, assistindo à Missa do Galo e adorando os Reis Magos, presentes na singeleza do presépio - Uma representação do Natal -, criado por são Francisco de Assis, no século XIII. 

Os apócrifos - obras dos séculos II e III da era cristã que preenchem lacunas sobre a vida de Jesus e de outros personagens importantes do Novo Testamento - revelam detalhes da cena em que os Reis Magos (ou sábios) estão diante do Menino Jesus. 

Conta a história que um anjo teria revelado a Melquior, rei da Péria, Baltazar, rei da Índia e Gaspar rei de um país árabe, que havia a relação entre a estrela-guia e o Messias, chamado Jesus. Após o aviso do anjo, os três viajaram, por nove meses, até Belém. 

Dar presentes era um costume oriental; assim, os Reis Magos ofereceram ao recém-nascido Jesus: ouro, incenso e mirra. O incenso simbolizava a sua essência divina; o ouro, a sua realeza; a mirra, a sua essência humana. Ademais, esses presentes expressavam as idades do ser humano: a juventude e a fecundidade do trabalhador; a maturidade e a firmeza do guerreiro; a experiência e a sabedoria do sacerdote. 

Os Reis Magos ouviram um anjo, em sonho, aconselhá-los a que retornassem a suas nações, de tal maneira que excluíssem Jerusalém e Jericó de suas rotas, caso contrário, o Menino Jesus poderia ser morto pelo rei Herodes. Novamente, uma estrela os guiou; esse caminho pode ter sido pelo rio Jordão ou por Berseba, atualmente roteiro para Meca, no território de Moab e do mar Morto. Dizem que, depois do retorno, os Reis Magos foram batizados por são Tomás e trabalharam para a propagação da fé em Cristo. 

No século IV, as Igrejas do Oriente celebravam, em 6 de janeiro, a festa do nascimento de Cristo e a Adoração dos Reis Magos; nas Igrejas do Ocidente, o nascimento era celebrado em 25 de dezembro. Posteriormente, ambas as Igrejas passaram a celebrar as duas datas: em 25 de dezembro, a Natividade, e em 6 de janeiro, o Dia dos Reis Magos 




Dia de Santos Reis ou Dia dos Reis Magos

 Os povos latinos revivem anualmente as tradições do Natal, decorando árvores, dando presentes, assistindo à Missa do Galo e adorando os Reis Magos, presentes na singeleza do presépio - Uma representação do Natal -, criado por são Francisco de Assis, no século XIII.
Referência:
Datas comemorativas: cívicas e históricas
Fonte: www.paulinas.org.br



segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

A IDADE DE SER FELIZ...MÁRIO QUINTANA

Vencerás


Vencerás


Entre você e o teu sonho não pode haver dúvidas: ou é ou não é.
Não pode haver meio termo entre a vitória e a derrota, entre o desejo e a realização existe um buraco, um vão enorme, e somente a sua garra, a sua certeza de vencer pode se tornar a ponte que você precisa para atravessar esse mar de dificuldades.
Problemas? Quem não os tem?
Com dinheiro, sem dinheiro, com saúde, sem saúde, com amigos ou sem amigos, o que importa é a sua fé, a sua certeza de que vai alcançar o seu objetivo, por isso você não pode aceitar as dificuldades da maneira como elas se apresentam. Lógico que um problema sempre parece enorme, uma barreira gigantesca no início, mas quando você usa o seu lado racional e ao invés de esconder a cara no buraco das lamentações, estuda o problema e cria estratégias para vencê-lo, ele por si só já deixa de ser um monstro para se tornar um animalzinho metido a besta.
Não espere encontrar facilidades no dia de hoje, nem amanhã, porque a vida é movimento, é dinamismo, nada é estático, nada é parado e ela cobra ação, mas, seja você um rio, vá seguindo o seu curso com a certeza de que vai chegar ao mar, e quando estiver no mar, serás grande, forte e feliz.
Nada pode te impedir de ser feliz, a não ser o seu próprio medo.
Fique em paz.
A paz, por duras conquistas,
fulguras em ti como uma estrela,
mas, jamais deixe de lutar para obtê-la.
” (J.M)
Eu acredito em você!
Paulo Roberto Gaefke
ww.meuanjo.com.br

A IDADE DE SER FELIZ


Mário Quintana

Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.
Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo nem culpa de sentir prazer.
Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor.
Tempo de entusiasmo e coragem em que todo desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso.

Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa.

Fonte: vonrickhy.sites.uol.com.br


Feliz 2011!

Olhe para frente


Olhe para a frente, projete seus sonhos, 

veja-se livre do que te incomoda, 

se é a saúde que lhe falta, se trate. 

Se é a solidão que te incomoda, seja solidário. 

Se é o desamor que te atormenta, ame mais. 

Se é a traição que te ofende, perdoa. 

Se é a desunião que te machuca, une. 

Se é a escuridão que te entristece, seja a luz. 

Se é o vazio que te deixa assim, preencha-se. 

(Autor: Paulo Roberto Gaefke) 

Mensagem de Bento XVI para o Dia Mundial da Paz


4 de janeiro-Dia Nacional da Abreugrafia


4 de janeiro

Dia Nacional da Abreugrafia


Dia comemorativo instituído pelo decreto n 42.984, de 3/1/1958. 

Por meio dos raios x, a abreugrafia permite que se faça o diagnóstico precoce da tuberculose. O médico e cientista brasileiro, Manoel Dias de Abreu, inventou esse método eficaz e de custo reduzido, em 1936; até hoje, a abreugrafia tem ajudado a salvar a vida de muitas pessoas, sobretudo aquelas que pertencem às classes sociais mais carentes. 
Este dia é dedicado ao saudoso médico nascido a 4 de janeiro de 1892. Abreu freqüentou a Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro, onde se formou médico em 1913. Tinha então 21 anos e um grande espírito crítico e investigativo. Naquela época, a tuberculose causava altos índices de mortalidade, situação essa que se estendeu por muito tempo em todo o mundo. 

Abreu mudou-se para Paris, em 1915, e trabalhou no Nouvel Hôpital de la Pitié, no Hôpital Laennec e no laboratório de radiologia do Hôtel-Die. Como resultado de seus estudos, em 1936 descobriu o método que chamou de "abreugrafia", sobre o qual publicou diversos livros e muitos artigos em revistas especializadas nacionais e internacionais. 

Como reconhecimento à importante contribuição no combate à tuberculose, esse ilustre brasileiro recebeu diversas homenagens por parte das principais entidades médicas internacionais. Além disso, recebeu o título de membro honorário do Colégio Americano de Radiologia e da Sociedade Alemã de Radiologia. A importância de sua obra também levou não só à criação da Sociedade Brasileira de Abreugrafia, em 1957, elevando o reconhecimento da radiologia brasileira em todo o mundo, como também à publicação da Revista Brasileira de Abreugrafia, que contribuiu para a divulgação e popularização do método.



Dia Nacional da Abreugrafia

Por meio dos raios x, a abreugrafia permite que se faça o diagnóstico precoce da tuberculose. O médico e cientista brasileiro, Manoel Dias de Abreu, inventou esse método eficaz e de custo reduzido, em 1936; até hoje, a abreugrafia tem ajudado a salvar a vida de muitas pessoas, sobretudo aquelas que pertencem às classes sociais mais carentes. 

Referência:
Fonte: www.paulinas.org.br


Definida a data de beatificação de Irmã Dulce


A data para a cerimônia de beatificação de Irmã Dulce já foi definida. Será no dia 22 de maio de 2011, em missa que será celebrada no Parque de Exposição (Av. Paralela), em Salvador (BA). A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 24, pela assessoria de comunicação da arquidiocese de Salvador.
De acordo com a assessoria, o arcebispo de Salvador, cardeal dom Geraldo Majella Agnelo, designou o padre Manoel Filho para coordenar o evento. O horário da missa ainda não foi definido. A comissão organizadora do evento é composta por padres, leigos e representantes das Obras Sociais Irmã Dulce
Fonte: www.cnbb.org.br