Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Bom fim de Semana!


Para refletir...

Mais estima Deus em ti o inclinares-te à secura e a padeceres por seu amor, que todas as consolações, visões espirituais e meditações que possas ter.
 (São João da Cruz)
2011-02-05
Ó meu Deus, Trindade que adoro, ajudai-me a esquecer-me inteiramente de mim mesma, para fixar-me em Vós, imóvel e calma, como se minha alma estivesse já na eternidade. (Beata Elizabete da Trindade)
2011-02-06
Fonte: www.mosteirosaojose.com.br

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Para refletir...

 A essência mais íntima do amor é a doação. Deus que é amor, dá-se à criatura que ele mesmo criou por amor.
( Santa Teresa Benedita da Cruz )
2011-02-03
Seja sua alma uma hóstia de louvor e uma hóstia de amor que se sacrifique perpetuamente pela glória da SS. Trindade e para fazer conhecer o amor e misericórdia infinitos do Deus-Amor. 
(Santa Teresa dos Andes)

2011-02-04
Fonte: www.mosteirosaojose.com.br

Mensagem do Meu Anjo - Deus cuida de nós


Por Paulo Roberto Gaefke

É claro que Deus existe e cuida de nós,
mas é importante que ao atravessar uma avenida,
você olhe para os dois lados, e de preferência,
passe pela passarela para pedestres.

Ninguém em sã consciência pode atravessar
uma pista movimentada com os olhos fechados,
ou com o pensamento no mundo da lua.

Deus cuida sim, e evita cada enrascada!
Coisas que você nem imagina.
Mas, a nossa parte é o cuidar de nós mesmos,
é ser o pastor dos nossos sonhos.

Então, como é que alguém entrega corpo e alma
para uma outra pessoa que nem sabe,
se consegue cuidar de si mesma?


Como é que deixamos a nossa felicidade
nas mãos dos outros?
Como é que você permite que cuidem da sua vida?
Por quê revelamos nossos segredos,
nosso salário, nossa missão, nossos sonhos,
se as pessoas não conseguem nem lidar com seus próprios erros?
Compartilhar um sonho, um desejo com alguém especial, é uma coisa,
já transferir nossas responsabilidades...

Quer sofrer?
Confie a sua vida na mão de alguém.
Deixe a sua paz baseada em pessoas,
espere algum fato acontecer para ser feliz.
Diga que sem uma pessoa você não saberia viver.
Afirmações que o cérebro registra como verdade,
e é um passo certo para a dor.

Deus cuida de nós, mas pede reciprocidade,
cuide de você, zele pela sua paz,
carregue seus sonhos em uma caixa com segredo,
coloque no cofre da alma às suas aspirações,
e lute, sem desistir, para ser feliz,
pois a sua felicidade é o retrato de Deus,
é a fotografia da esperança,
a certeza de que Deus cuida de você,
hoje e sempre,
Amém!

Eu acredito em você
Paulo Roberto Gaefke
www.meuanjo.com.br
"Ao menos uma vez por mês, pratique o vegetarianismo, para nutrir seu coração de compaixão."
PS. Recebi por email

3 de fevereiro-Dia do Datiloscopista

 

3 de fevereiro
Dia do Datiloscopista
Desde tempos imemoriais, o ser humano se preocupa em marcar seus pertences. A datiloscopia é o mais prático e econômico método de identificação humana. Trata-se do registro das impressões digitais e dos métodos para determinar a identidade das pessoas. Apesar do advento da identificação por meio do DNA, a datiloscopia ainda é o método mais viável, por ser mais barato, simples e seguro. 


A Bíblia comenta sobre a identificação humana por meio das impressões digitais "Ele assinala a mão de todos os mortais para que reconheçam, cada um, suas obras" (Jó,37,7).

A palavra "datiloscopia" deriva de dois termos greco-latinos: dáktylos (dedos) e skopeîn (examinar). Esse termo foi criado na Argentina, para designar o estudo da identificação humana mediante impressões digitais.

O inventor do sistema datiloscópico foi Juan Vucetich Kovacevich. Antes dele, muitos cientistas fizeram várias tentativas para utilizar a impressão digital como meio seguro de identificação.

O início da evolução dos processos de identificação digital, ou seja, a datiloscopia e as técnicas de identificação utilizadas, começaram no século VII, na China, onde o Código de Yng-Hwui estabelecia que as mulheres divorciadas deviam portar um papel autenticado com a impressão digital do ex-marido. Só a partir de 1300 as impressões passaram a ser usadas mundialmente nos casos de crime.

A datiloscopia é um excelente método para identificar de criminosos, quer para reconhecer os reincidentes, quer para descobrir o autor de um delito, por meio do datilograma - nome técnico do documento que reproduz a impressão digital. Esse método tem quatro princípios fundamentais. O primeiro é o da perenidade, pois as impressões digitais começam a existir a partir do sexto mês de vida fetal e perduram até a decomposição do corpo após a morte.

O segundo é o da imutabilidade, porque a forma original das impressões digitais nunca se modifica. O terceiro é o da classificabilidade, já que as impressões digitais podem ser classificadas para arquivamento e pesquisa. O quarto e último princípio é o da variabilidade, pois as impressões digitais variam de dedo para dedo e de pessoa para pessoa.

A datiloscopia, portanto, é o método que se utiliza desse grande segredo da biologia. Uma foto mostra quem é determinada pessoa, mas se ela mudar a aparência ou tiver uma sósia, poderá haver engano. Entretanto, por meio do datilograma, pode-se afirmar a identidade da pessoa, sem erro.

Referência:
Fonte: www.paulinas.org.br 










segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A ORAÇÃO DE FEVEREIRO


Ó Deus de amor e de bondade, ressoe em nossa alma teu terno canto de paz!
Pela interseção de Nossa Senhora dos Navegantes guia-nos pelo mar bravio e desafiador da existência. Possamos ser sempre atentos para a profundidade e a corrente contínua de gratuidade que flui por esse mar. Ajudai-nos a sermos irradiadores da vossa luz, oh! Eterno Farol, para os viajantes perdidos na escuridão da noite e a partilhar sempre o alimento pescado como dádiva de vida ofertada por Vós. Soprai sobre nós o vosso Espírito vivificador e nos impulsionai para águas mais profundas e horizontes amplos levando a Boa-Nova até o infinito.
Frei Gabriel Vargas Dias Alves, OFM
Rodeio/SC
Imagem: (Meramente ilustrativa)
Fonte: Folhinha Sagrado Coração de Jesus



2 de fevereiro-Dia do Agente Fiscal

2 de fevereiro
Dia do Agente Fiscal
A contribuição tributária faz parte não só do Estatuto do Cidadão, como também das relações existentes entre as pessoas físicas, jurídicas e o Estado. O acesso da população à saúde, educação e segurança, assim como toda a infra-estrutura implementada pelo Estado, necessita de recursos financeiros para ser disponibilizado. Pagar tributo é um dever fundamental do cidadão, visto ser o investimento do povo para a manutenção e o crescimento do país. O tributo é, portanto, o preço da cidadania. 

Dentro desse contexto, integra-se o agente fiscal, que desempenha importante papel social. Ele é um dos mais importantes instrumentos do Estado para a obtenção dos recursos financeiros, na forma dos impostos, que dão suporte às ações governamentais. Com a atuação do agente fiscal, o Poder público consegue administrar todos os serviços que fazem parte da vida em sociedade.

Sua função primária é fiscalizar o pagamento dos tributos, coibindo a sonegação. Um trabalho eficiente por parte do agente fiscal é capaz de detectar as práticas de evasão de divisas, possibilitando punir os infratores. É preciso que cada cidadão tenha consciência de que o pagamento de impostos deve ser efetuado por todos, para o usufruto dos benefícios administrados pelo Estado.

O trabalho do agente fiscal sempre foi tratado com extremo preconceito. Nas sociedades antigas, era normal que a figura do fiscal fosse encarada com animosidade. O agente fiscal era também o agente coletor de impostos, e sua presença era sempre incômoda. Afinal, os impostos, durante muito tempo, constituíam a forma de jugo que muitos soberanos encontravam para lidar com seus servos. A coleta de impostos era um meio de sustento da nobreza e não de avanço da comunidade.

A Bíblia relata o preconceito com que o povo Judeu tratava Mateus, o publicano, que era o fiscal e o coletor de impostos daquela época. Os publicanos tinham a obrigação de recolher os tributos para o imperador de Roma por isso os judeus os consideravam verdadeiros traidores.

Esse perfil foi mudando com o passar dos séculos. Hoje, numa sociedade moderna, o agente fiscal deve ser encarado como um instrumento da democracia, pois ele zela para que os tributos sejam recolhidos, proporcionalmente, das elites e das camadas populares para reverterem em benefício da própria sociedade.


Referência:
Fonte: www.paulinas.org.br 


1 de fevereiro-Dia do Publicitário

1 de fevereiro-dia do publicit25c325a1rio Pictures, Images and Photos
1 de fevereiro
 Dia do Publicitário
O profissional da área da comunicação responsável pelo planejamento, criação e execução de campanhas publicitárias, e de propaganda chama-se publicitário. O objetivo de uma campanha publicitária é obter lucro para o anunciante, para aumentar as vendas do produto anunciado. É preciso, pois, criar uma imagem do produto e divulgá-la, de modo a despertar o interesse do consumidor, ou seja, fazê-lo desejar o produto. O publicitário conhece as técnicas necessárias para que esse processo tenha êxito e supere a concorrência de outros produtos. Até 1965, a profissão de publicitário era exercida pelos jornalistas, os quais, por terem conhecimento e prática na divulgação de mensagens dirigidas às massas, eram os mais requisitados pelos anunciantes para trabalharem a imagem de seus produtos. Em 18/06/1965, foi promulgada a lei nº 4680, que regulamentou a profissão, em razão de terem surgido cursos superiores na área da Comunicação Social, com especialização em publicidade e duração de quatro anos. Dessa forma, hoje, o publicitário possui ampla formação na área de ciências humanas - psicologia, sociologia e antropologia - e em matérias específicas como redação publicitária, linguagem publicitária e criação que complementam os conhecimentos necessários para lidar com o público - alvo de seus futuros clientes. Para fiscalizar o exercício da profissão, foi criado em 1980, o Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária (CONAR), Organização Não-Governamental (ONG) que zela pela ética no meio publicitário, impedindo "que a publicidade enganosa ou abusiva cause constrangimento ao consumidor ou a empresas". Qualquer consumidor que se sinta lesado por alguma publicidade pode contatar o CONAR, que, mediante um Conselho formado pelos conselheiros da organização, irá analisar a denúncia e ordenar, caso seja pertinente, a retirada do anúncio ou a modificação de seu conteúdo, "com total e plena garantia de direito de defesa aos responsáveis pelo anúncio". O campo de atuação do publicitário são as agências de publicidade e propaganda ou as empresas. Nas agências, ele pode se especializar em diversas áreas: na área do atendimento, faz contato com o cliente e leva as instruções deste para a agência executar o trabalho. Na área da criação, desenvolve o anúncio propriamente dito. Pode também optar pela redação publicitária ou pela direção de arte, ou por outras áreas, como a do planejamento, em que avalia pesquisas de mercado e determina a melhor forma de comunicação para o cliente. Na área de mídia, ele determina em quais meios (TV, rádio, cinema, impressos ou internet) e em que periodicidade o anúncio deve ser veiculado.
Referência:
Datas comemorativas: cívicas e históricas
Fonte: www.paulinas.org.br 

A FORÇA DO AMOR QUE MUDA O OUTRO - MARCIO MENDES


DESCRIÇÃO


Ninguém pode se reunir em oração se não for por uma ação do Espírito Santo. O maior sinal da ação do Espírito Santo é que você está aqui. Muitas vezes nós queremos sinais muito grandes,

Maria Mulher de Aço e de Flores- Padre Fábio de Melo



Conteudo da Pregação

A festa de hoje liga o céu e a terra, porque festejar a Assunção de Nossa Senhora é celebrar o humano elevado ao divino.
Maria foi a mulher de José, mulher da família, mas também mulher de Deus. A mulher carrega em si o dom de ser como Deus em pequenas medidas. Jesus ficou nove meses no ventre, foi amamentado, amado por Maria, foi humano. A Santíssima Virgem passou por muitos desafios naquela época, mas resistiu.
Nossa Senhora precisou ter os olhos fixos em Deus para ser fiel à missão dada a Ela. Mulher, se você olhar para você, para a potência que você tem de alimentar e conduzir uma casa, se você se espelhar em Maria, sendo fiel às coisas simples e tendo os olhos fixos em Jesus, tudo será diferente.
Há em você, mulher, uma sacralidade que dia após dia você precisa reconhecer. Mulheres, não negligenciem o dom de sua feminilidade! A mulher tem poder de costurar o mundo, assim como no passado entrelaçavam as linhas, faziam tudo que era artesanal. Você precisa ser artesã para "costurar" o mundo.
Quando temos um problema com o pai, tudo continua em pé, mas se a mãe se entrega, dificilmente o lar fica em pé. A mulher é capaz de suportar um pouco mais que a gente. As mulheres mensalmente sentem dor, sangram (ciclo menstrual). Se fosse eu quem sangrasse, todos os meses iria ao hospital. Tenho pavor de sangue!
Mulher, aquilo que você tem é dom de Deus para você ser igual a Virgem Maria. Maria honrou a sua missão de educar o Filho de Deus. Ela foipedagoga. Se Jesus foi capaz de subir ao calvário, foi porque Ela O educou para ser corajoso. A Santíssima Virgem não foi uma mãe histérica. Até mesmo na hora do seu Filho morrer, Ela estava presente com um olhar discreto.
'A mulher carrega em si o dom de ser como Deus em pequenas medidas.' A mulher tem a sensibilidade. É mulher de aço, é mulher de flor. Não podemos anunciar Jesus só pela justiça, mas pela misericórdia. Só paramos em pé se estamos em equilíbrio. Onde está o seu equilíbrio, mulher? Não seja relaxada! Mãe, seja o equilíbrio, seja mãe de um jeito certo, seja esposa com os dois pés, equilibrada - nem na omissão nem querendo mandar em tudo.
Seu marido não pode ser empecilho para você subir ao céu. Não substitua a leveza de Maria, a leveza de mulher. Não permita que este modelo de mulher da sociedade a influencie. Que seu modelo seja d'Aquela que subiu ao céu. E você, homem, marido, segure na mão desta mulher, porque se ela subir você sobe junto.
PS. 17/08/2008
Fonte: wiki.cancaonova.com

Para refletir...


Não há prazer tão agradável quanto o de renovar-se.
Públio Siro

 Para conseguir ver atendidos os pedidos que temos no coração, não existe meio melhor do que aquele de colocar a eficácia de nossa oração no pedir a Deus aquilo que lhe causa mais prazer. 
( Santa Teresa Benedita da Cruz )

Secretário da CNBB preside missa da Romaria dos Aposentados e participa da Campanha de combate à hanseníase

Secretário da CNBB preside missa da Romaria dos Aposentados e participa da Campanha de combate à hanseníase