Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Para refletir...


O Reino dos céus é ainda semelhante a um
 negociante que procura pérolas preciosas.
(MT 13,45)
...
Mais afronta o cortejo de um adulador do que a

 bofetada de um inimigo.

(Pe. Antônio Vieira)
2011-07-27

28 de julho-Dia do Agricultor


28 de julho
Dia do Agricultor

O grande desafio da agricultura mundial, no futuro, será a produção agrícola em larga escala, sem desgastar o solo das regiões já exploradas, visto que, segundo os cientistas, o mundo terá 8,5 bilhões de pessoas no ano 2020. 
Em decorrência desse aumento populacional, haverá maior utilização dos recursos hídricos. Para a agricultura, será um problema de difícil solução, pois a produção deverá aumentar sem que haja um gasto exagerado da água. 

O papel do agricultor será, pois, muito importante para que a humanidade possa ser alimentada a contento. 
Será necessário que a população mundial se conscientize dessa situação e passe, desde já, a investir na educação ambiental, sobretudo elaborando projetos viáveis e soluções concretas para a água, partindo do princípio de que a agricultura consome cerca de 85% de todos os recursos hídricos. 

O agricultor mal informado ou inescrupuloso pode piorar a situação, visto que o meio ambiente pode ser degradado se houver diminuição da vegetação natural, queimadas, preparo inadequado do solo, adubação química e orgânica desenfreada etc. Portanto, o agricultor deve obedecer às leis que protegem o meio ambiente e, ao mesmo tempo, ter o bom senso de realizar seu trabalho honestamente, visando um futuro mais saudável para si e para a humanidade. Há também o problema dos pequenos agricultores que não sabem manipular os agrotóxicos e acabam pondo em risco os consumidores de seus produtos. 

A urbanização também tem efeitos negativos sobre a agricultura, haja vista a poluição do ar, que provoca chuvas ácidas; esta, por sua vez, aumenta o desequilíbrio dos ecossistemas, afetando as populações de insetos e predadores da vegetação. 

Ademais, há o problema dos esgotos domésticos, que poluem a água que irriga as plantações. A responsabilidade, portanto, é geral. 

O Brasil está se tornando consciente de que é preciso valorizar as atividades de milhões de agricultores que vivem em estado miserável, dando-lhes subsídios e informações práticas, para que possam produzir em maior escala e desfrutar de uma vida mais digna. Com a consolidação e modernização da agricultura familiar não mais haverá o êxodo rural. Embora o nosso país tenha um extraordinário potencial no campo e abundância de recursos naturais, não fez bom proveito dessas bênçãos. É necessário, pois, aproveitar de modo adequado esse potencial, consolidando a modernização da agricultura familiar existente e a sua ampliação por meio de um sonho há anos acalentado: a reforma agrária.
Referência:
Datas comemorativas: cívicas e históricas
Imagem: (Meramente ilustrativa)
Fonte: Paulinas

terça-feira, 26 de julho de 2011

27 de julho-Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho


27 de julho-
Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho
Nas últimas décadas, os acidentes de trabalho diminuíram muito graças às iniciativas preventivas, sobretudo depois da criação das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPAs). Cada CIPA é composta por representantes dos trabalhadores e empregadores, que se preocupam em vistoriar situações de risco com máquinas, produtos químicos, bactérias, movimentação ou trabalho em grandes alturas, atividades realizadas no fundo do mar, em indústrias, em hospitais ou em escritórios. As CIPAs informam os trabalhadores e empregadores mediante seus jornais e boletins, reuniões de classe e jornadas de treinamento, conscientizando-os sobre os riscos e os cuidados relacionados com cada atividade, fazendo-os participar nas medidas de promoção da saúde e prevenção de acidentes, fato que resulta não só em proteção como também em melhoria das condições de trabalho. 

A legislação brasileira é ampla na questão de acidentes de trabalho. É importante, pois, que o trabalhador conheça bem as leis, para fazer valer os seus direitos. Cabe a ele verificar se a sua empresa as cumpre corretamente e se mantém equipamentos de proteção coletiva, visando à proteção da saúde e da integridade da de todos. 

A legislação traz benefícios não só para os funcionários, como também para os patrões, visto que, ao ser respeitadas, há aumento da produtividade, menos desperdício, mais segurança, tranqüilidade e melhor convívio entre os trabalhadores.
Referência:
Datas comemorativas: cívicas e históricas
Fonte: Paulinas

Blog Oficial do Orkut: Orkut Ao Vivo: A Saga Crepúsculo, dia 29, às 20h

Blog Oficial do Orkut: Orkut Ao Vivo: A Saga Crepúsculo, dia 29, às 20h: "Na 6a-feira do dia 29 de julho teremos um episódio especial no Orkut Ao Vivo: Papo de fã sobre a Saga Crepúsculo ! Uma conversa descontr..."

Cantiga por vovó- Padre Zezinho

Padre Zezinho - Cantiga por vovó

Powered by mp3skull.com

Cantiga por vovó

Padre Zezinho

Composição: Pe. Zezinho
Ai, quanta vez eu vi vovó rezar o terço na cadeira
ai, na cadeira de balanço
Ai, quanta vez eu vi vovó rezar o terço
a noite inteira
a noite inteira ela rezava:
Pai nosso, Ave Maria, Ave Maria, Glória ao Pai
Vovó sabia conversar com Deus 2x
Ai, quanta vez eu vi vovó de olhar perdido
no infinito
pedindo graças e favores
era tranquilo, era feliz, era sereno
era bonito ouvir vovó e seus louvores
Pai nosso, Ave Maria, Ave Maria, Glória ao Pai
vovó rezava como quem sabia 2x
e eu, que leio a Bíblia todo dia
sei bem menos do que minha vó sabia
vovó que nem sequer sabia ler
ela sabia muito mais teologia
falava com Deus Pai
falava com Jesus
todo dia ela pedia ao Santo Espírito
um graça especial
todo dia ela falava com Maria
que foi mãe, e ela entende quem é mãe!
Pai nosso, Ave Maria, Ave Maria, Glória ao Pai
era boni
to ver vovó rezando... 2x
http://letras.terra.com.br/padre-zezinho/

segunda-feira, 25 de julho de 2011

26 de julho-Dia dos Avós


26 de julho
Dia dos Avós
Hoje, 26 de julho, é o Dia dos Avós, porque é o dia de Sant'Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo. A festa de Sant'Ana foi instituída em 1584. E, só no novo calendário litúrgico, Sant'Ana e São Joaquim passaram a ser celebrados no mesmo dia. 
No Evangelho, não há referências aos pais de Maria. Encontra-se esta história no escrito apócrifo de São Tiago. Narra que Ana e Joaquim, não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo ao Senhor para que lhes enviasse um, prometendo consagrá-lo ao seu serviço. Ana teve uma menina e a batizou com o nome de Maria. A fim de cumprir o voto que haviam feito, aos três anos levaram a menina ao Templo, deixando-a ao serviço do culto divino. Neste local, Maria foi educada, ficando aí até a época do noivado com São José. 
Uma das irmãs de Sant'Ana era mãe de Santa Isabel e avó de São João Batista. 
Sant'Ana é a padroeira dos idosos e das mulheres grávidas. Ela alcança de Deus a graça da gravidez às mulheres estéreis. 
No dia de Sant'Ana e São Joaquim comemora-se o Dia dos Avós. 
Celebrar o Dia dos Avós significa celebrar o carinho, a sabedoria e a experiência de vida, destas pessoas com quem convivemos. 
Os avós são tidos como segundos pais e as avós, segundas mães. 
Hoje é um belo dia para dizer "muito obrigado", oferecer abraços carinhosos, flores, um bonito livro, um belo CD, um cartão, uma oração pelos queridos avós. 

Oração pelos avós 
Deus de bondade, 
Pai, Filho, Espírito Santo, 
nós te agradecemos por nos teres dado nossos queridos avós. 
Obrigado, Senhor, por suas histórias bonitas, palavras amigas, conselhos, carinho e amor por nós. 
Nós agradecemos pelo ombro amigo, pela cumplicidade com nossas brincadeiras, 
por seus passos ao ritmo dos nossos, 
pelo colo macio e o olhar sereno, cheio de bondade. 
Nós te pedimos para estas pessoas a quem tanto amamos, muita saúde, paz e alegria. 
Pedimos para elas a graça de serem fiéis em cumprir a vontade de Deus, na alegria e 
nos sofrimentos, como o foram Joaquim e Ana. 
Nós te pedimos, Senhor, que os abençoes com a mesma ternura com que nos abençoam. 
Amém.
Fonte: Paulinas

São Joaquim e Sant'Ana - Canção Nova - Santo do Dia!.flv

domingo, 24 de julho de 2011

25 de julho-Dia do Motorista


25 de julho
Dia do Motorista
O Dia do Motorista é festejado no dia de seu padroeiro, São Cristóvão, em 25 de julho, mas ao longo da semana ocorrem eventos de educação para motoristas e pedestres em todo o país. Nesse, período, o santo é honrado pelos devotos, sobretudo pelos motoristas que agradecem e buscam sua especial proteção durante seu trabalho em meio ao trânsito. 

A Festa é organizada pelas dioceses e escolas e pelo governo, municipal, estadual e federal, visando conscientizar a sociedade da necessidade de restaurar a paz no trânsito, em todo o território nacional. 
As crianças fazem faixas e cartazes alusivos à data, com temas como: uso de cinto de segurança, limites de velocidades nas vias. 

Elas ainda são estimuladas a aprender as leis do trânsito, participando de jogos e de outras atividades, especialmente programadas pelos Detrans. 

Os soldados do Batalhão de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros fazem, nesse dia, uma dramatização para socorrer uma pessoa que sofreu um acidente automobilístico e tem suspeita de traumatismo na coluna. Geralmente, esse exercício é feito em parques ou no estacionamento dos shoppings e dos supermercados, em razão do grande fluxo de pessoas, de modo que a simulação possa alertar o maior número de adultos e crianças. 

No Brasil, a imprudência ainda é uma das principais causas de morte, superando o índice de homicídios no país. É preciso, pois, o envolvimento de todos os setores da sociedade, não só para que todos possam refletir sobre sua conduta no trânsito, como também para agradecer e pedir proteção a são Cristóvão. 

Cristóvão era quase um gigante, muito forte, mas, muito ingênuo e bom. Seu desejo era servir ao mais poderoso dos reis. Depois de servir a vários, percebeu que temia ao Senhor da Cruz, Jesus Cristo, o Rei dos Reis. Converteu-se à fé e serviu-o por meio da caridade, transportando nas costas os viajantes que precisavam atravessar um perigoso rio. Segundo a tradição, transportou também Jesus Cristo, que lhe apareceu sob a forma de uma criança. Por isso, tornou-se conhecido como Cristóvão, que significa "Porta-Cristo" ou "aquele que transportou Cristo". Ele converteu muitos pagãos, mas morreu decapitado no século III. São Cristóvão é venerado como protetor dos viajantes e em razão da devoção dos fiéis, como padroeiro dos motoristas.
Referência:


Veja também:



Fonte:  Paulinas






FAGNER " RANCHO DAS FLORES "

Black Or White - BLUE STEEL (Studioversion) including "making of"