A cidade indiana de Calcutá vai realizar, de 26 a 29 de agosto, um festival de cinema em homenagem a Madre Teresa de Calcutá. Serão três salas de exibição à disposição de um público estimado em 50 mil pessoas. Ao todo, serão 15 filmes provenientes de sete países.
O festival comemora os 100 anos de nascimento de Madre Teresa. Quem organiza é a congregação fundada por ela - as Missionárias da Caridade - juntamente com a Arquidiocese de Calcutá. A cerimônia de abertura será presidida pelo cardeal-arcebispo de Ranchi, Telesphore Toppo, e pelo arcebispo de Calcutá, Dom Lucas Sircar.
Entre os filmes, a pré-estréia mundial dos documentários de Dephine Prunault “Revelações em Calcutá” e “Missionárias da Caridade”, e o documentário “Uma Vocação na Vocação”, produzida pela Conferência Episcopal da Índia, em 2003, por ocasião da beatificação de Madre Teresa.
O evento é aberto ao público e gratuito.
Madre Teresa nasceu na Albânia, em 26 de agosto de 1910. Depois de fazer seus votos, em 1928, mudou-se para a Índia, onde fundou a “Congregação das Missionárias da Caridade” em 1950. Vencedora do Nobel da Paz em 1979, faleceu em 5 de setembro de 1997. Seis anos depois, em 2003, foi proclamada beata pelo Papa João Paulo II.
Nenhum comentário:
Postar um comentário