31 de janeiro
Dia Mundial do Mágico
A mágica é o segundo maior hobby do mundo; só perde para a filatelia. No entanto, é mais do que um hobby, é uma profissão.
A definição de "mágico" pode ser: "aquele que pratica a magia", mas entende-se por magia "a tentativa de controlar a natureza por meio de feitiços e encantamentos"; assim, a palavra "mágico" não se encaixa muito bem nessa profissão. Na verdade, o mágico é um ator. Ele não faz feitiços nem encantamentos, ele usa de artifícios e engana os olhos das pessoas, para que seus truques pareçam, de fato, uma magia, embora sejam uma ilusão.
É preciso muito treinamento para que os truques do mágico convençam os espectadores, por isso ele precisa ter muita habilidade com as mãos e praticar durante meses, para que a apresentação seja perfeita.
Os mágicos profissionais enfrentam um grave problema: sua profissão não é regulamentada. Por isso, eles precisam lutar para conseguir trabalho, respeito e direitos.
Nessa profissão, é importante que os truques não sejam revelados, para não perderem a graça. A categoria sofreu um grande trauma quando Mister M, um mascarado que fez muito sucesso nas noites de domingo, na TV, desvendou o mistério de uma série de truques. Mas os mágicos não perderam a esperança de manter viva a criança que existe dentro de cada um de seus espectadores, pois sabem que essa é a verdadeira magia.
Referência:
Veja também
Fonte:
www.paulinas.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário