Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Criado por Deus Pe. Zezinho, scj


Criado por Deus 
Pe. Zezinho, scj 

 Deus não fabrica lixo, logo, ao me criar, criou um ser importante, que não existia antes e não será nunca mais repetido. Não haverá nunca outra pessoa exatamente como eu, dure o mundo o tempo que durar. Deus não faz clones. Só o ser humano é capaz de tal aberração. Quem não sabe criar, copia, e copia mal! 
Quando digo que Deus me criou, parece-me perfeitamente válido, necessário até, que eu coloque o meu ser de indivíduo criado por Deus, como o de um ser privilegiado. Ele podia, no concerto da criação, ter criado tudo o que lhe aprouvesse, menos eu. Se no meio de bilhões e bilhões e bilhões de criaturas Ele escolheu criar também a mim, é porque também tenho um significado no seu projeto e na sua obra. Aqui, ao usar a palavra "eu", nós não estamos sendo nem egoístas e não estamos sendo, neste caso, nem excludentes, nem exclusivistas. 
Toda vez que, agradecido, eu louvo a Deus pela chance que me deu de ser alguém, estou com a minha atitude entrando no concerto da criação e dizendo a Deus: "Muito obrigado, Tu que és aquele quem é e deste-me a graça de ser quem sou. Mas assim como Tu és quem és para tudo e para todos, eu também quero ser alguém para os outros. O meu ser só existe em função do Teu ser e da Tua criação. O meu ser perde a importância se não for em função dos outros". 
Todos esses sentimentos são lindos e maravilhosos de se ter e devemos mantê-los, porque, sem isso, jamais mantemos o nosso lugar aqui, agora, já, no concerto da criação. Oremos para entendermos isso! 

Imagem: (Meramente ilustrativa)
www.padrezezinhoscj.com 
Fonte: www.paulinas.org.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário