Powered By Blogger

sábado, 31 de julho de 2010

Dia Mundial da Amamentação celebra o alimento mais completo para os bebês


Por seis meses, ele é tudo de que seu filho precisa para matar a fome, a sede, crescer, se desenvolver e ficar protegido contra doenças. O leite materno é tão importante que, em defesa dele, é comemorado neste sábado, dia 1º de agosto, o Dia Mundial da Amamentação.

Segundo o Ministério da Saúde, crianças que mamam têm menos risco de sofrer de doenças respiratórias, infecções urinárias ou diarreias – problemas que podem levar a internações e até à morte. O bebê amamentado corretamente no futuro terá menos chance de desenvolver diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares.

Para a mãe que amamenta, também há vantagens significativas: ela corre menos risco de contrair câncer de mama e de ovário, além do benefício mais imediato de voltar mais rapidamente ao peso normal após o parto.

Apesar de cada vez mais benefícios da amamentação serem comprovados cientificamente, muitos mitos e dúvidas ainda cercam o tema. Confira no infográfico por que amamentar é muito mais do que oferecer o melhor alimento que existe: é dar saúde, carinho e proteção.
Fonte: http://www.clicrbs.com.br/

Um comentário:

  1. "...amamentar é muito mais do que oferecer o melhor alimento que existe: é dar saúde, carinho e proteção".

    ResponderExcluir