Powered By Blogger

quarta-feira, 1 de junho de 2011

365 DIAS COM OS SANTOS DO CARMELO


Meditação do mês
JUNHO


01- Se alguém vier lhe pedir um serviço faça tudo o que depender de você para fazê-lo mesmo que lhe custe muito, mas nunca diga não. Se visse Deus em cada um de seus irmãos, nunca recusaria nada, pelo contrário, procuraria adivinhar antes de pedirem, eis a verdadeira caridade. (Santa Teresinha do Menino Jesus)


02- Oh! Se soubesses as ternuras que encerra seu adorável Coração! Como não amá-lo até o delírio, como não desprezar tudo perante o espetáculo de seus encantos e belezas infinitas? 
(Santa Teresa dos Andes)



03- A oração consola, fortalece, anima, levanta para o céu, faz conhecer a Deus, ensina-nos a nos conhecer. (Serva de Deus, Madre Maria José de Jesus)


04- Toma a Deus por esposo e amigo com quem andes constantemente e não pecarás, e saberás amar, e as coisas necessárias sucederão prosperamente para ti. (São João da Cruz)


05- Ele é um Deus de amor. Nós não podemos compreender até onde chega seu amor particularmente quando nos prova. (Beata Elizabete da Trindade )


06- Não há melhor meio para descobrir as insídias do demônio e obrigá-lo a dar-se a conhecer, do que o da oração. (Santa Teresa de Jesus)


07- Ó, Coração de Jesus, tesouro de ternura, és tu minha felicidade, minha única esperança. 
(Santa Teresinha do Menino Jesus)



08- Companheiro nosso no SS. Sacramento, que parece não estava na sua mão, apartar-se de nós, um só momento! Com tão bom Amigo presente, tudo se pode sofrer. É ajuda e dá força; nunca falta. (Santa Teresa de Jesus)


09- Para poder nos dar a Deus com amor devemos reconhecê-lo como Aquele que ama.
(Santa Teresa Benedita da Cruz)



10- Vejo o Senhor carregado de tesouros do seu amor procurando almas vazias onde possa depositá-las. (Beata Maria Maravilhas de Jesus )


11- Na oração, a grande lei é a da liberdade interior. (Serva de Deus, Madre Maria José de Jesus)


12- Quisera que visses em Jesus, no Verbo, o amor que nos demonstrou. Olhemos nEle somente seu amor, já que Deus é amor. O amor é sua essência, no amor se encontram todas as suas perfeições infinitas. 
(Santa Teresa dos Andes)


13- O amor sabe tirar proveito de tudo; do bem e do mal que encontra em nós. (Santa Teresinha do Menino Jesus)


14- Viver submergidos em humildade é viver submergidos em Deus, porque Deus é o fundo desse abismo. (Beata Elizabete da Trindade )


15- Que te aproveita dar a Deus uma coisa se Ele te pede outra? Considera o que Deus quer e faze-o, que assim satisfarás melhor o teu coração do que com aquilo a que te inclinas. (São João da Cruz)


16- “Ama o teu próximo como a ti mesmo”, é o tomado sem reservas nem reduções. O meu próximo não é aquele que me é simpático, mas é aquele que está junto de mim, sem exceção alguma. 
(Santa Teresa Benedita da Cruz )



17- Como havemos de tratar com o Senhor e que delicadezas de amor Lhe devemos já que, “amor com amor se paga!” (Beata Maria Maravilhas de Jesus )


18- Cada dia que passa compreendo melhor que “só Deus basta”. Esta é a máxima que tenho sobre minha cruz. Que seja também a tua. Busca a Ele e encontrarás tudo...(Santa Teresa dos Andes )


19- Que boa escola de humildade e desprendimento é a oração. Faz-nos caminhar em plena paz no meio da tempestade. (Serva de Deus, Madre Maria José de Jesus)


20- Aconteça o que acontecer, permaneçamos abraçados à cruz, que é sempre um grande evento. (Santa Teresa de Jesus)


21- É preciso que o amor de Deus seja tão grande que chegue a extinguir por completo nosso amor próprio. (Beata Elizabete da Trindade )


22- Jesus vive já em meu coração. Procuro unir-me, assemelhar-me e confundir-me nEle. Sou uma gota d’água que hei de perder-me no Oceano Infinito. (Santa Teresa dos Andes)


23- Também tenho muitas distrações durante a oração, mas logo que me dou conta, rezo pelas pessoas que ocupam minha imaginação e assim elas aproveitam das minhas distrações. 
(Santa Teresinha do Menino Jesus)



24- Se na hora da conta te hás de lamentar por não teres empregado este tempo no serviço de Deus, por que não o ordenas e empregas agora como o quererás tê-lo feito quando estiveres morrendo? (São João da Cruz)


25- Um bom meio para orar continuamente é amar e ter a convicção e a lembrança sempre atual de que se é amado. (Serva de Deus, Madre Maria José de Jesus)


26- Quantas coisas passaram, mas Cristo não passa. (Beata Maria Maravilhas de Jesus )


27- Deus tem cuidado dos nossos interesses muito mais do que nós mesmos, sabendo o que convém. (Santa Teresa de Jesus)


28- Quanto mais se resiste no silêncio, menos se sente o mal.
 (Santa Teresa Benedita da Cruz )


29- A pureza de intenção, a simplicidade, nos dará a herança que o Senhor nos preparou na eternidade. (Beata Elizabete da Trindade )


30- A oração é a linguagem do amor, é a vida do amor. Ama muito e estarás sempre em oração. (Serva de Deus, Madre Maria José de Jesus)


Fonte: http://www.mosteirosaojose.com.br/365_dias/365diascomossantos.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário