Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

1 de Outubro-Santa Teresinha


A Santa que perfumou o claustro de Lisieux e todo o mundo!

” Não quero ser santa pela metade, escolho tudo”.

Francesa, que nasceu em Alençon no dia 2 de janeiro de 1873 e morreu dia 30 de setenbro de 1897, depois de uma agonia de dois dias.<<oferecendo a sua vida pela salvação das almas e pela Igreja>>.

*Santa Teresinha não só descobriu no coração da Igreja que sua vocação era o amor, mas sabia que o seu coração – e o de todos nós – foi feito para amar. Teresinha entrou com quinze anos no 

Mosteiro das Carmelitas Descalças em Lisieux, com a autorização do Papa e sua vida passou na humildade, simplicidade e confiança em Deus.

*Foi uma religiosa carmelita, missionária da oração, do sofrimento e do amor. Teresinha transformou a vida fechada no convento em luz, a dor em amor, o pequeno em grande, a terra em céu, o tempo em eternidade, a vida contemplativa de convento de clausura num horizonte missionário, em Igreja universal .

*Nunca foi para as missões, no entanto o Papa Pio XI a nomeou Padroeira das Missões e dos missionários, junto com São Francisco Xavier. Sua festa é celebrada no dia 1º. de outubro.


Fonte: http://www.mosteirosaojose.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário