Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Natal com Jesus

      Paulo Roberto Gaefke
     Neste Natal não quero a mesa farta, nem exagero de bebidas e comilanças.
Quero mesa repartida, de preferência com as crianças.
Com aquelas que sonham com tão pouco: um prato de arroz, feijão, bife.
E para sobremesa alguns biscoitos recheados com morango artificial,
coloridos e gostosos.
   Quero ouvir a gargalhada gostosa, na barriga aquecida pelo alimento,
daqueles que têm a fome por companhia o ano inteiro, sofrendo com o vazio e o desprezo.  Dos que têm os pés no chão, das roupas rasgadas, da cara suja, das mãos estendidas - no vazio da nossa incompreensão.
   E se eu quero mesmo um Natal com Jesus, não é na mesa farta, nem na bebida mais cara que vou encontrar-me com Jesus.   Jesus sai pelas ruas, está nas ruas,
consola o que dorme na praça,  afaga a criança que vaga pelas ruas,
tenta levar conforto à mãe aflita que não sabe mais o que falar para os filhos famintos...
   Neste Natal, eu quero Cristo Vivo, quero distribuir o pouco que eu tenho,
com muitos que nada têm.  E se no meio da noite, eu avistar uma pequena luz, terei, então, a certeza, de ter vivido o meu melhor Natal –
 Natal com Jesus!
Fonte: Retirado do Almanaque São Geraldo -2008
Lindas Músicas Natalinas aqui:http://www.youtube.com/watch?v=VEif6kU3qnE

Nenhum comentário:

Postar um comentário