Powered By Blogger

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O que vai mudar?


*O que vai mudar na sua vida se eu desejar-lhe um Feliz Natal?* 
Nada, absolutamente nada.
Talvez alguns resquícios de boas energias te refresquem por alguns 
instantes. 
Talvez até arranque um sorriso na hora, mais nada.
*Agora, se eu sair e plantar uma simples árvore, e cuidar dela,* 
em cada novo natal, ela será seu presente. 
Presente que pode representar muito para cada um de nós.
*Se eu sair, e na rua recolher um animalzinho ferido,* 
abandonado, rejeitado e lhe der um lar, 
em seu nome estarei trazendo alegria, 
e a cada natal, você saberá que um coraçãozinho, 
se alegra por você. 
* 
Se eu visitar aquele asilo, e em seu nome,* 
entoar canções, ler histórias, simplesmente conversar, 
ouvir com atenção a experiência de vida, 
desses idosos que ali estão, quanta emoção! 
Seu Natal terá mais brilho, mais cor, coração...
*Se eu der de comer ao que pede no portão,* 
ao que hoje só tem o viaduto como teto, 
se eu falar de esperança e acolher cada criança, 
eu levarei seu nome em forma de luz, 
e seu Natal terá mais um convidado, 
que sentará a mesa com você, 
e ceiará feliz com todos os presentes. 
E se você olhar na parede, 
naquele retrato de Cristo na cruz, 
verá que a cruz está vazia. 
*Jesus sentou-se a mesa e convida: 
vem cear!*
Paulo Roberto Gaefke


Nenhum comentário:

Postar um comentário